terça-feira, 15 de março de 2016
VERGONHA
Se um dia eu tivesse sido petista, nem que fosse por algum momento iludido pelas maquiagens e mentiras, estaria hoje morrendo de vergonha. Pois não é que o ex-presidente Lula deverá ser anunciado a qualquer momento ministro do governo Dilma Rousseff?!...E não é por merecimento, pois o analfabeto funcional é o principal responsável por o Brasil estar no buraco que está: em seus dois mandatos, destroçou a estabilidade econômica deixada por Fernando Henrique Cardoso, instalou com seus amigos petistas, amigos pessoais, aliados e empresários o maior esquema de corrupção jamais visto na história do pais e gastou com programas sociais e favorecimentos muito mais do que o governo podia gastar, destruiu a maior empresa brasileira e rebaixou o país para a terceira divisão na credibilidade perante ao mundo. Para completar o serviço, contratou marqueteiros com milhões de dólares oriundos de propinas, comprou através de seus companheiros petistas deputados e senadores, via tesoureiros ladrões e hoje boa parte de sua quadrilha está presa ou usando tornozeleiras que os impedem de sair de casa.
Apesar disso, será ministro de Dilma, uma espécie de primeiro ministro, já que a sua invenção como presidente se mostrou incompetente e cometeu as maiores improbidades administrativas e está a um passo de ser banida do governo.
Mas será ministro para não ir para a cadeia. Ou ir por uma forma mais demorada. A tal da imunidade parlamentar ou foro privilegiado, tirará Lula do foco do juiz Sérgio Moro e do Ministério Público Federal, colocando-o nas decisões do Supremo Tribunal Federal, onde estão ministros nomeados por ele. Uma vergonha e uma ameaça para o Brasil.
Assinar:
Postagens (Atom)