quinta-feira, 18 de setembro de 2014
PRÊMIO GUTEMBERG - ALINE SUELEN TEIXEIRA
PRÊMIO GUTEMBERG Neste dia 23/09, a partir das 19h30, a Associação Comercial de São Paulo, faz a entrega do PRÊMIO GUTEMBERG DE JORNALISMO, no SESC-Belenzinho. Fui indicado pelo jornal FOLHA DE SÃO MIGUEL, pelo jornalista Antônio José Mendes Teixeira, o Toninho Teixeira. Segundo ele, será uma grande honra receber este prêmio, no ano em que completa 40 anos de Jornalismo. Moacyr Custódio é redator do SP Center há 10 anos. Trabalhou nos jornais "A Gazeta Esportiva", "Folha de São Paulo", "Folha da Tarde", "Diário de Guarulhos" e Shopping News". Nos jornais de bairro trabalhou no "Notícias de Itaquera", "José Bonifácio em Notícias", "Itaquera em Notícias", "Jornal MB", "Folha de Guaianases", "Folha do Itaim Paulista". Moacyr Custódio foi também repórter, redator e editor dos jornais "Jornal do Bairro Alto" (Natividade da Serra), "Jornal da Santa Inês", "Jornal Amiri", editados por meu pai Elias Teixeira. Editou e escreveu as primeiras edições do 'JORNAL DO SINCOESP", do Sindicato dos Lotéricos do Estado de São Paulo. Foi assessor de Imprensa constituinte ao lado do deputado Gerson Marcondes. No rádio, trabalhou nas rádios Bandeirantes, Boa Nova de Guarulhos, Vanguarda de Sorocaba, Auriflama, Clube de Osvaldo Cruz e é fundador e diretor de Jornalismo da Rádio Cumbica-AM de Guarulhos. Atualmente, é redator-chefe do Grupo "Folha de São Miguel", redator do jornal "Arujaense", colaborador do "Jornal de Osvaldo Cruz". Foi também assessor de Imprensa da Sociedade Esportiva Matonense e do Santos F.C., time do qual é torcedor meio que fanático. O Moa torce também para o Osvaldo Cruz F.C. , para o Marília e para o União de Mogi das Cruzes. O Moacyr, que tem 59 anos, é casado com Edileusa e pai do Moacyr Júnior, do Juliano, do Rodrigo (falecido) e do Diogo, que foi meu amigo de infância. . Seu pai, Alberto Batista Custódio, já falecido, foi um dos pioneiros da cidade de Osvaldo Cruz, e sua mãe, dona Cândida Basillo Custódio, mora no bairro de Guainases, em São Paulo. Tem um irmão, o engenheiro Antônio Custódio. Moacyr é meu amigo desde que eu era criança e me ensinou uma coisa importante que levo em minha vida: ser autêntica e gostar do que faz, mesmo que muita gente não goste. PARABÉNS, MOACYR.....suas conquistas me faz sentir orgulhosa, aos lado de meu pai Elias Teixeira, de minha mãe Nira e de minhas irmãs Karina e Daina. Beijos, ALINE SUELEN TEIXEIRA
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Não vote em estranhos. Vote no candidato que conhece a sua aldeia
Já que o Congresso não faz a reforma política urgentemente necessária no Brasil, na qual certamente estaria incluso o voto distrital, façamos nós a reforma da política e dos políticos. Eu, você e todos os nossos vizinhos sabemos que o nosso voto nas últimas e nas penúltimas eleições não tem trazido muito resultado. A gente vê e ouve candidatos com palavras bonitas, bem elaboradas, sobre os problemas que temos na Educação, Saúde....prepare-se: a partir do dia 19 de agosto, você vai ver e ouvir, na TV e no rádio, aqueles mesmos candidatos dizendo que, se eleito for, vai resolver todos os problemas da Educação e da Saúde.
Olhe bem para a cara deles! Muitos jamais farão nada pela qualidade do ensino, porque nunca leram a cartilha Caminho Suave e jamais frequentaram uma faculdade como aluno. Muitos até fizeram faculdade, mas como servente de pedreiro na construção, aliás, uma profissão digna, como são todas as profissões exercidas com honestidade, mas a gente está vendo aí que ter sido torneiro mecânico, sindicalista, dona de lojinha, não recomenda ninguém para cuidar de coisas sérias, como, por exemplo, ser presidente da República, governador, senador, deputado...assim como também não recomenda ninguém diplomas de doutores e doutorados, mestres e mestrados. E muitos que falam de Saúde, estão contaminando a vida pública brasileira.
Agora mesmo tem um que tem tudo isso, mas que está preso lá na Papuda condenado por roubo e formação de quadrilha....e tem outros doutores que deveriam estar presos, mas só não estão porque o dinheiro que roubaram compra a sua liberdade.
Mas, estávamos falando de reforma política, aquela que nunca sai, mas que a gente pode fazer. Mas como fazer?
Primeiro vamos agir como um chefe de departamento pessoal: no caso dos candidatos a presidente, governador e senador, é preciso ver os currículos. A formação escolar, a qualificação para o cargo, os trabalhos que realizaram, as cartas de referências, o atestado de antecedentes, a comprovação de domicílio e por quem foi recomendado. Observe que o indicado pode até ser bom, mas os indicadores são péssimos e vão transformar a empresa (governo) em uma coisa contaminada de fora para dentro.
Então, veja quem é, com quem anda, por onde andou, antes de escolher o seu futuro presidente, governador e senador.
Quanto aos deputados federais e estaduais, todos eles andam em descrédito há muito tempo. A maioria safada, corrupta e preguiçosa leva nesta esteira um bom número de parlamentares comprometidos com seus princípios, de bom caráter e que merecem a reeleição. Ao mesmo tempo, novos candidatos com potencial para clarear a escuro cenário político acabam virando a mesma coisa, sem merecer. Assim como também têm novos candidatos que são piores que os que já estão lá.
A nossa missão é usar a cabeça: votar com inteligência, ignorando completamente o que os programas eleitorais do rádio e da televisão mostram. Aquilo é coisa de marqueteiro, produzido para te convencer, com imagens montadas, com personagens remuneradas, pura propaganda enganosa. As pesquisas também não refletem a realidade: algumas são compradas, outras não atingem nem 1% da opinião pública.
O certo mesmo é votar em quem você conhece, aquele candidato que mora, já passou, já fez alguma coisa útil, está sempre presente e é conhecido na sua aldeia. A sua aldeia é a mais bonita do mundo e quem não a conhece não merece o seu voto de confiança.
Moacyr Custódio
(www.spcenter.com.br)
quinta-feira, 17 de julho de 2014
CAMEONATO PAULISTA DA SEGUNDA DIVISÃO RETORNA NA SEGUNDA FASE
O Campeonato Paulista da Segunda Divisão é outra competição que volta a ser disputada após o recesso da Copa do Mundo. A competição teve início em 5 de abril com 39 clubes na primeira fase, classificando 24 para a segunda fase, que começa nesta sexta-feira (18/07).
Nesta segunda fase, são seis grupos de quatro clubes, assim formados:
GRUPO 8: Mauaense (Mauá), ECUS (Suzano), Taboão da Serra e Grêmio Prudente (Presidente Prudente).
GRUPO 9: Bandeirante (Birigui), Olímpia, Sumaré, e Diadema.
GRUPO 10: Barretos, Guariba, Guarujá e Manthiqueira (Guaratinguetá).
GRUPO 11: Portuguesa Santista, Pirassununguense, Primavera (Indaiatuba) e Vocem (Assis).
GRUPO 12: Internacional (Bebedouro), União (Mogi das Cruzes), São Bernardo e Paulínia.
GRUPO 13: Nacional (São Paulo), União São João (Araras), Assisense e Atibaia.
PRIMEIRA RODADA
Nesta sexta-feira, às 19 hs., o ECUS recebe o Mauaense, em Suzano.
No sábado, jogam Assisense x Nacional, em Assis, às 15 hs.; Taboão da Serra x Grêmio Prudente, às 16 hs; e São Bernardo x União de Mogi das Cruzes, às 19 hs.
No domingo tem Bandeirante x Diadema; Sumaré x Olímpia; Guarujá x Guariba; Mathinqueira x Barretos; Vocem x Primavera; Portuguesa Santista x Pirassununguense; Inter x Paulínia; e União São João x Atibaia. Todos os jogos estão marcados para as 10 hs.
Nesta fase, que será disputada entre os clubes de cada grupo em turno e returno, classificam-se o primeiro e o segundo colocado de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros colocados.
Moacyr Custódio
(www.spcenter.com.br)
quarta-feira, 16 de julho de 2014
CAMPEONATO BRASILEIRO RECOMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA
Depois da Copa do Mundo, eis que já temos rodada do Campeonato Brasileiro. Não tivemos um bom time na Copa, mas temos bons times em nosso campeonato, que foi interrompido na nona rodada.
A décima rodada começa nesta quarta-feira (16/07), continuará na quinta-feira e....como somos muito bem organizados, será concluída no dia 6 de agosto, com o jogo Chapecoense x Atlético Mineiro, que foi adiado porque o Galo Mineiro tem jogo pela recopa Sul-Americana.
Nesta quarta-feira (16), às 19h30, o Grêmio pega o Goiás, na Arena Olímpico; o Coritiba recebe o Figueirense; e o Sport enfrenta o Botafogo no Recife. Às 22 horas, assim que terminar a novela das nove, jogam Flamengo e Atlético Paranaense, em Macaé (o Maracanã ainda não foi liberado pela FIFA); Bahia e São Paulo (o jogo da TV aberta); e Criciúma e Fluminense. O tricolor carioca vai jogar desfalcado de Fred, que depois do grande esforço na Seleção conseguiu uns dias para descansar....
Na quinta-feira, já tem um clássico regional: Santos e Palmeiras jogam na Arena Vila Belmiro; Cruzeiro e Vitória jogam no Mineirão e o Estádio Itaquerão, que fez muito sucesso na Copa, tem um grande clássico brasileiro: Corinthians x Internacional.
A classificação do Campeonato Brasileiro tem o Cruzeiro em primeiro, com 19 pontos, com Fluminense (16), Corinthians (16) e São Paulo (16), na faixa de classificação para Libertadores.
Na faixa intermediária estão Internacional (16), Grêmio (15), Goiás (15), Atlético Mineiro (14), Sport (14), Santos F.C. (14), Palmeira (13), Atlético Paranaense (13), Botafogo (9), Criciúma (8), Bahia (8) e Chapecoense (8).
Na faixa do rebaixamento, a chamada “Zona da Degola”, estão Coritiba, com 7 pontos, Vitória e Flamengo também com sete. O lanterna é o Figueirense, que tem apenas quatro.
Moacyr Custódio (www.spcenter.com.br)
NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO DEVE SER ANUNCIADO NA QUINTA-FEIRA
Felipão foi demitido na segunda-feira, mas tem a melhor campanha na Seleção nos últimos tempos.
O presidente da CBF, José Maria Marin, dará uma entrevista coletiva na próxima quinta-feira (17), em que deverá anunciar o nome do novo treinador da Seleção Brasileira, que substituirá Luiz Felipe Scolari, demitido nesta segunda-feira (14).
Felipão, seu auxiliar técnico Flávio Murtosa, o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, o treinador de goleiros Carlos Pracidelli e o preparador físico Anselmo Sbragia, foram demitidos dois dias após a partida contra a Holanda, quando a seleção perdeu por 3 a 0 e ficou em quarto lugar na Copa do Mundo. Na terça-feira foram anunciadas também as demissões do médico José Luís Runco e do assessor de Imprensa Rodrigo Paiva.
Há muita especulação sobre o novo treinador. Falas-se no espanhol Guardiola, que dirige o Bayern, no português José Mourinho, que está no Chelsea, e em outros nomes famosos no futebol internacional. Entre os brasileiros, são citados os nomes de sempre: Muricy Ramalho, atualmente no São Paulo; Vanderley Luxemburgo, que está desempregado; e até em Oswaldo de Oliveira, técnico do Santos. O mais forte, porém, é o de Adenor Leonardo Bach, o Tite, atualmente sem clube, que tem um currículo notável: já conquistou títulos de campeão gaúcho, paulista, Copa do Brasil, Brasileiro A e B, Libertadores e Mundial de Clubes.
Apesar de não conseguir chegar a final da Copa e sofrer a maior derrota da história do futebol brasileiro na competição (7 a 1 para a Alemanha, na semifinal), Luiz Felipe Scolari foi o melhor treinador que passou pela Seleção nos últimos tempos: foi campeão da Copa realizada na Coreia do Sul-Japão, em 2002 e campeão da Copa das Confederações no ano passado.
No total, Felipão disputou 55 jogos, venceu 38, empatou sete e perdeu dez. Uma campanha vitoriosa na Seleção, mas perdeu justamente quando e do jeito que não podia. Outros treinadores da Seleção Brasileira, campeões do mundo ou não, dirigiram o time em épocas melhores: Vicente Feola, campeão em 1958, viveu a era Pelé, Garrincha, Didi; Aymoré Moreira, bicampeão em 1962, foi da mesma era, que ainda tinha Zito, Djalma Santos, Nilton Santos, Amarildo; Zagallo, campeão em 1970, foi da era Carlos Alberto Torres, Clodoaldo, Gerson, Jairzinho, Tostão, Pelé e Revellino; Carlos Alberto Parreira, em 1994, tinha Romário e Bebeto; Telê Santana teve Zico, Júnior e Sócrates; em 2002, o próprio Felipão tinha Ronaldo, Rivaldo, Roberto Carlos, Cafú...
Nesta Copa-2014, Felipão tinha Fred, Hulk, Paulinho e Fernandinho....não dava mesmo para ter melhor sorte.
Moacyr Custódio
(www.spcenter.com.br)
sábado, 10 de maio de 2014
SHOW NA ETERNIDADE
Em algum lugar, que pode até ser o Céu, mas que eu na minha ignorância só acredito que só os aviões chegam perto, estão reunidos a partir de hoje JAIR RODRIGUES e ELIS REGINA. Ele, símbolo da alegria de cantar e viver, interprete de músicas que existem para sempre, como "Disparada", do Vandré, e "Majestade o Sabiá", da Roberta, além de mais de uma centena de lindas músicas em estilos samba, sertanejo, bossa nova e até rap, quando isso nem existia. Mas o grande show que o outro lado do mistério já tem ingressos esgotados é o do reencontro do Jair com a Elis. Ela, a maior cantora do Brasil em todos os tempos, já está recebendo o seu amigo, companheiro de grandes sucessos. A VIDA EM OUTROS LUGARES ESTÁ FICANDO CADA VEZ MELHOR......
Imprensa da Zona Leste em festa: TONINHO TEIXEIRA completou 66 anos sábado (03/05)
O jornalista Antonio José Mendes Teixeira, popularmente conhecido como Toninho do Jornal, comemororou mais um ano de vida neste sábado (3/05). Toninho Teixeira é uma referência da Imprensa de Bairro de São Paulo, dirigindo há 48 anos o Grupo Folha de São Miguel, que edita os jornais “Folha de São Miguel”, “São Miguel Agora”, “Gazeta de Ermelino”, “Jornal da Curuçá”, “Só Mulheres”, “A Voz Nordestina”, “Tribuna de Caraguá”, entre outros.
Nascido e criado em São Miguel Paulista, Toninho Teixeira é conhecido e admirado em toda a Zona Leste. Completando 66 anos, seu trabalho na área de Comunicação abrange também o rádio e a televisão. Nos anos 1970 e 1980, foi um dos grandes nomes do “Programa Barros de Alencar”, se destacando durante anos como parte do corpo de jurados. Apresentou na Rádio Boa Nova de Guarulhos o programa “Toninho Teixeira Especial”, líder de audiência por mais de dois anos. Em 1988, foi um dos fundadores da Rádio Cumbica-AM-1500 de Guarulhos, apresentando na emissora, entre outros, os programas “Roberto Carlos Especial” e “Madrugada Nordestina”, que marcaram época no rádio de São Paulo.
Em seus quase 50 anos de carreira, Toninho Teixeira participou ativamente da vida política, social e comunitária da região de São Miguel Paulista e da Zona Leste, contribuindo, através de seu trabalho e da força de seus jornais, para o crescimento da região. Muitas das mais importantes autoridades brasileiras contemporâneas passaram pela redação do jornal de Toninho Teixeira, desde vereadores, prefeitos, governadores e presidente da República. O meio artístico também tem carinho especial por Toninho Teixeira, que sempre abriu espaço e incentivou a carreira de centenas de cantores, cantoras e também dos produtores culturais e musicais do bairro.
Homem de caráter, dedicado ao trabalho, à família e aos amigos, preocupado com o bem-estar de seus colaboradores e de suas famílias, e com as categorias profissionais de todos os segmentos, Toninho se tornou um ícone da Imprensa da Zona Leste, que o celebra como uma das mais importantes personalidades da Zona Leste e de São Paulo.
Toninho Teixeira, filho de José Viegas Teixeira (falecido) e de Geni Mendes Teixeira, é casado com a professora Terezinha Teixeira, com quem tem dois filhos: o empresário Marco Antonio Teixeira e o professor Marcelo Teixeira.
Moacyr Custódio
Assinar:
Postagens (Atom)
