Estão em andamento as obras da unidade onde funcionará o serviço de Hidroterapia de Rinópolis, anexo ao setor de Fisioterapia do Departamento de Saúde, na rua professor Sud Menucci.
A obra teve início no dia 13/09 e sua primeira fase, com alvenaria e cobertura, deverá ser entregue até o final deste mês. Além da piscina e tanque, o prédio contará com espaço para vestiários, casa de máquinas e banheiros.
A iniciativa é o resultado de um projeto da vereadora Graziela de Lima Tomé Trevisan, com participação de Camila Fernandes Mirandolla. Os recursos são provenientes de emenda do deputado estadual Roquinho Barbieri, além de investimentos próprios da Prefeitura..
Segundo o vice-prefeito José Ferreira de Oliveira Neto, que coordena a área da Saúde de Rinópolis ao lado da diretora Fabiana Rosa de França, a Hidroterapia de Rinópolis será uma das mais modernas da Nova Alta Paulista. “São poucas as cidades do mesmo porte de Rinópolis que possuem um equipamento como este, muito importante para a assistência à saúde da população”, frisou Neto.
De acordo com a fisioterapeuta Andressa Takahashi, responsável pelo setor de Fisioterapia, a hidroterapia é “um tratamento fisioterápico realizado na piscina com água aquecida”. Segundo ela, devido a seu efeito terapêutico de relaxamento muscular, há menos risco de lesão devido ao pouco impacto, podendo ser indicado para pacientes neurológicos, ortopédicos, gestantes, idosos etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário