quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Azulão desfaz parceria, troca de técnico e vence a primeira na A-3
Após cinco derrotas consecutivas e amargar a última colocação nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Paulista da Série A-3, o Osvaldo Cruz F.C. rompeu mais uma vez acordo com grupos de aventureiros que chegam à cidade, trocou de treinador e, em campo, já com o novo técnico Nei Silva, venceu a Itapirense, fora de casa, por 4 a 2 e pulou da última para a 18ª. posição no campeonato.
O rompimento da parceria com a R+ Comunicação e a demissão do técnico Play Freitas ocorreram na tarde de segunda-feira (13) dois dias após a tumultuada viajem a São Paulo, em que houve discussão entre dirigentes da parceria com jogadores e comissão técnica, e o time acabou perdendo para o Juventus por 5 a 0.
No mesmo dia o presidente Luiz Gumiero anunciou a contratação do novo técnico: Marco Antonio da Silva, conhecido como Nei Silva, assumiu na terça-feira (14), realizou e único treino e seguiu com a delegação para Itapira. Silva tem passagens não muito boas por times como Barretos, São Carlos, Flamengo de Guarulhos, Penapolense, Santacruzense, Independente de Limeira, Lemense, Velo Clube e Olímpia, tendo sido demitido na maioria deles devido a maus resultados.
Praticamente com o mesmo time, mas com mudanças táticas, o Azulão mostrou um bom futebol e, depois de sair em desvantagem com um gol de Elton, cobrando pênalti, aos 35 m, empatou no final do primeiro tempo com Anderson e virou na etapa final: Anderson aproveitou rebote do goleiro após a defesa de pênalti, aos 14 m, marcou em outro pênalti aos 27, e Patrik definiu a goleada aos 30 m. A Itapirense diminuiu com gol de Careca. Final, 4 a 2 para o Azulão.
Em São Paulo, no sábado (11), em partida acompanhada pela reportagem do JOC no lendário estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), na Moóca, jogando o segundo tempo debaixo de forte chuva e pressionado pela pequena mas barulhenta torcida juventina, o Azulão foi goleado por 5 a 0, resultado que poderia ter sido bem mais amplo: o goleiro Juninho defendeu um pênalti e fez pelo menos cinco espetaculares defesas.
Cerca de 50 torcedores do Azulão, muitos osvaldocruzenses residentes em São Paulo, assistiram ao jogo. O radialista Osmar Santos esteve presente ao estádio para rever amigos da cidade onde nasceu.
Neste sábado (18) o Azulão enfrenta o lanterna da competição, Taboão da Serra, que não jogou na rodada de quarta-feira por falta de médico em seu estádio e ainda não ganhou nenhum ponto. O jogo é às 16 h no Estádio “Breno Ribeiro do Val”.
por Moacyr Custodio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário