quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Paulista Sub-20: Azulãozinho enfrenta o Comercial neste sábado em Ribeirão Preto
O Osvaldo Cruz F.C. estreia na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 (Primeira Divisão), neste sábado (22), às 15 hs., no Estádio “Francisco de Palma Travassos”, em Ribeirão Preto, contra o Comercial.
Primeiro colocado em seu grupo na primeira fase, o Azulãozinho está no Grupo 7. Além do Comercial, os outros adversários são Grêmio Osasco e Portuguesa de Desportos. Os demais jogos já foram definidos pela FPF e são os seguintes:
Quarta-feira (26) joga contra o Osasco, em Osvaldo Cruz; sábado (29) pega a Portuguesa em seu CT, localizado na rodovia Airton Senna, em Guarulhos; Dia 6/10, recebe a Lusa no “Breno Ribeiro do Val”; dia 9/10 enfrenta o Osasco, no Estádio Cidade de Deus-Bradesco, naquela cidade; e, no feriado do dia 12/10, recebe o Comercial, em Osvaldo Cruz. Todos os jogos são às 15 hs.
Nesta fase, disputada por 24 clubes divididos em seis grupos de quatro, classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros colocados.
No último sábado (15), o Azulãozinho enfrentou o Linense no “Breno Ribeiro do Val”, pela última rodada da primeira fase, e perdeu por 3 a 2. O árbitro Renato de Carlos, que expulsou um atleta do Linense no primeiro tempo, teve uma atuação muito criticada pela torcida, principalmente pela anulação de um gol do Osvaldo Cruz no segundo tempo.
Todos os gols foram feitos no primeiro tempo: o Azulãozinho sofreu o primeiro gol aos 5 m, empatou aos 17, sofreu o segundo aos 21, voltou a empatar aos 34; e levou o terceiro aos 37, numa sequência de gols alucinante.
Com a vitória, o Linense, único time a vencer o Osvaldo Cruz nas duas partidas, garantiu a classificação. Em Mirassol, o empate em 4 a 4 classificou o time local e eliminou o Penapolense. O Rio Preto, já classificado, venceu o América por 2 a 0. América e Marília também não se classificaram.
CAMPANHA
O time de Osvaldo Cruz, dirigido pelo treinador Buião, fez a quarta melhor campanha entre os 42 participantes da primeira fase. Com 24 pontos em
12 jogos, oito vitórias, quatro derrotas, 22 gols marcados e 17 sofridos, o Azulãozinho só ficou atrás do São Paulo (29 pontos) e Mogi Mirim (26) e empatou em número de pontos com o Palmeiras, perdendo no saldo de gols. Os artilheiros do time, que teve o melhor ataque do grupo, foram Ricardinho, com seis gols, e Thiago, com três.
Em 2011, o Osvaldo Cruz também se classificou para a segunda fase, ficando em terceiro lugar em seu grupo. Na segunda fase, caiu em um grupo muito forte, que tinha o Santos, a Ferroviária e a Portuguesa, que volta a ser adversária este ano. Mesmo assim, o time não fez feio, dando muito trabalho aos adversários: perdeu para o Santos (2 a 1 em casa, 3 a 2 em Santos); para a Portuguesa ( 1 a 0 fora e 3 a 1 em casa); e perdeu para a Ferroviária fora de casa (3 a 2) e empatou em Osvaldo Cruz (1 a 1).
Moacyr Custódio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário