quinta-feira, 25 de setembro de 2014

DIA DO RÁDIO

Hoje (25/09) comemora-se no Brasil o Dia do Rádio. A data, oficializada pelos radialistas, é em homenagem a data de nascimento de Edgar Roquette Pinto (1884-1954), fundador da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, primeira emissora de rádio do país, em 1922. Em minha carreira de jornalista dedicada basicamente aos jornais impressos, tive a honra de trabalhar e colaborar com grandes emissoras de rádio: Rádio Cumbica-AM de Guarulhos, da qual sou um dos fundadores ao lado de Gerson Marcondes, Oswaldo de Carlos, Toninho Teixeira e Nairton de Castro, mantendo ainda o cargo honorário de Diretor de Jornalismo pela amizade com seu diretor-geral Gerson Marcondes; Rádio Bandeirantes-AM de São Paulo, em que trabalhei ao lado de mestres como Hélio Ribeiro, Antônio Carvalho, Walker Blaz, Eloy Lemos, entre outros; Rádio Vanguarda-AM de Sorocaba, da qual fui correspondente em São Paulo a convite de Salomão Pavlovsky; Rádio Boa Nova-AM de Guarulhos, da qual fui contratado durante mais de três anos como repórter, trabalhando ao lado de Domingos Paulo Mamone, Nino Campos, Geter Jacomini, Horácio Torres, entre outros; e Rádio Clube de Osvaldo Cruz, minha cidade natal, em que fui colaborador de J.Miguel como redator e produtor musical. Teve também a Rádio Auriflama-AM, que fez parte do Sistema Cumbica de Radiodifusão., onde também prestei serviços como jornalista ao lado de Ivo Plaza, Tabaco e outros. O Rádio sempre foi e continuará sendo o meio de comunicação mais autêntico e direto ao ponto para informar, prestar serviços, emocionar e promover ações para o bem comum. PARABÉNS a todos os radialistas de ontem e de hoje. Parabéns Joaquim Índio Maciel, diretor da Rádio Cumbica, e equipe técnica e comunicadores; parabéns à Áureo e Ariel Camargo, da Rádio Maranatha-FM de Rinópolis e a todos que fazem rádio no Brasil.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

MOACYR CUSTODIO É HOMENAGEADO COM O PREMIO GUTEMBERG DE JORNALISMO

O sonho de todo profissional é ser reconhecido pelo trabalho que faz, um dos meus grandes amigos, terá mais uma vez, seu trabalho reconhecido. O amigo em questão e o competente jornalista Moacyr Custodio, que completa neste ano 40 anos de jornalismo. Mas engana quem pensa que ele é apenas mais um jornalista "das antigas", ele é antenado, bem informado em todas as áreas. Atualmente, é redator-chefe do Grupo "Folha de São Miguel", redator do jornal "Arujaense", colaborador do "Jornal de Osvaldo Cruz", no rádio, outra paixão deste grande cidadão trabalhou nas rádios Bandeirantes, Boa Nova de Guarulhos, Vanguarda de Sorocaba, Auriflama, Clube de Osvaldo Cruz e é fundador e diretor de Jornalismo da Rádio Cumbica-AM de Guarulhos, apreciador da boa musica raiz, ajuda divulgar as duplas da região, tambem aficcionado pelo futebol, Santista de carteirinha é um apreciador dos times do interior mais propriamente dito para o Osvaldo Cruz F.C. , para o Marília e para o União de Mogi das Cruzes. Mas falemos do premio que este cidadão, no dia 23/09 a partir das 19h30, a Associação Comercial de São Paulo, faz a entrega do PRÊMIO GUTEMBERG DE JORNALISMO, no SESC-Belenzinho. Nas palavras do próprio Moacy Custodio: "Eu já recebi o Prêmio Esso de Jornalismo, mas este é o mais importante de minha carreira: é uma homenagem ao meu trabalho nos jornais de bairro da Zona Leste de São Paulo." PARABENS MOACYR!!!!
Sorridente & Zaqueu Suely Hilario - Jornalista Moacir Custodio.,

PRÊMIO GUTEMBERG - ALINE SUELEN TEIXEIRA

PRÊMIO GUTEMBERG Neste dia 23/09, a partir das 19h30, a Associação Comercial de São Paulo, faz a entrega do PRÊMIO GUTEMBERG DE JORNALISMO, no SESC-Belenzinho. Fui indicado pelo jornal FOLHA DE SÃO MIGUEL, pelo jornalista Antônio José Mendes Teixeira, o Toninho Teixeira. Segundo ele, será uma grande honra receber este prêmio, no ano em que completa 40 anos de Jornalismo. Moacyr Custódio é redator do SP Center há 10 anos. Trabalhou nos jornais "A Gazeta Esportiva", "Folha de São Paulo", "Folha da Tarde", "Diário de Guarulhos" e Shopping News". Nos jornais de bairro trabalhou no "Notícias de Itaquera", "José Bonifácio em Notícias", "Itaquera em Notícias", "Jornal MB", "Folha de Guaianases", "Folha do Itaim Paulista". Moacyr Custódio foi também repórter, redator e editor dos jornais "Jornal do Bairro Alto" (Natividade da Serra), "Jornal da Santa Inês", "Jornal Amiri", editados por meu pai Elias Teixeira. Editou e escreveu as primeiras edições do 'JORNAL DO SINCOESP", do Sindicato dos Lotéricos do Estado de São Paulo. Foi assessor de Imprensa constituinte ao lado do deputado Gerson Marcondes. No rádio, trabalhou nas rádios Bandeirantes, Boa Nova de Guarulhos, Vanguarda de Sorocaba, Auriflama, Clube de Osvaldo Cruz e é fundador e diretor de Jornalismo da Rádio Cumbica-AM de Guarulhos. Atualmente, é redator-chefe do Grupo "Folha de São Miguel", redator do jornal "Arujaense", colaborador do "Jornal de Osvaldo Cruz". Foi também assessor de Imprensa da Sociedade Esportiva Matonense e do Santos F.C., time do qual é torcedor meio que fanático. O Moa torce também para o Osvaldo Cruz F.C. , para o Marília e para o União de Mogi das Cruzes. O Moacyr, que tem 59 anos, é casado com Edileusa e pai do Moacyr Júnior, do Juliano, do Rodrigo (falecido) e do Diogo, que foi meu amigo de infância. . Seu pai, Alberto Batista Custódio, já falecido, foi um dos pioneiros da cidade de Osvaldo Cruz, e sua mãe, dona Cândida Basillo Custódio, mora no bairro de Guainases, em São Paulo. Tem um irmão, o engenheiro Antônio Custódio. Moacyr é meu amigo desde que eu era criança e me ensinou uma coisa importante que levo em minha vida: ser autêntica e gostar do que faz, mesmo que muita gente não goste. PARABÉNS, MOACYR.....suas conquistas me faz sentir orgulhosa, aos lado de meu pai Elias Teixeira, de minha mãe Nira e de minhas irmãs Karina e Daina. Beijos, ALINE SUELEN TEIXEIRA