quinta-feira, 25 de setembro de 2014
DIA DO RÁDIO
Hoje (25/09) comemora-se no Brasil o Dia do Rádio. A data, oficializada pelos radialistas, é em homenagem a data de nascimento de Edgar Roquette Pinto (1884-1954), fundador da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, primeira emissora de rádio do país, em 1922.
Em minha carreira de jornalista dedicada basicamente aos jornais impressos, tive a honra de trabalhar e colaborar com grandes emissoras de rádio: Rádio Cumbica-AM de Guarulhos, da qual sou um dos fundadores ao lado de Gerson Marcondes, Oswaldo de Carlos, Toninho Teixeira e Nairton de Castro, mantendo ainda o cargo honorário de Diretor de Jornalismo pela amizade com seu diretor-geral Gerson Marcondes; Rádio Bandeirantes-AM de São Paulo, em que trabalhei ao lado de mestres como Hélio Ribeiro, Antônio Carvalho, Walker Blaz, Eloy Lemos, entre outros; Rádio Vanguarda-AM de Sorocaba, da qual fui correspondente em São Paulo a convite de Salomão Pavlovsky; Rádio Boa Nova-AM de Guarulhos, da qual fui contratado durante mais de três anos como repórter, trabalhando ao lado de Domingos Paulo Mamone, Nino Campos, Geter Jacomini, Horácio Torres, entre outros; e Rádio Clube de Osvaldo Cruz, minha cidade natal, em que fui colaborador de J.Miguel como redator e produtor musical. Teve também a Rádio Auriflama-AM, que fez parte do Sistema Cumbica de Radiodifusão., onde também prestei serviços como jornalista ao lado de Ivo Plaza, Tabaco e outros.
O Rádio sempre foi e continuará sendo o meio de comunicação mais autêntico e direto ao ponto para informar, prestar serviços, emocionar e promover ações para o bem comum. PARABÉNS a todos os radialistas de ontem e de hoje.
Parabéns Joaquim Índio Maciel, diretor da Rádio Cumbica, e equipe técnica e comunicadores; parabéns à Áureo e Ariel Camargo, da Rádio Maranatha-FM de Rinópolis e a todos que fazem rádio no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário