sexta-feira, 28 de março de 2014
GRÊMIO ESPORTIVO OSASCO
Um dos times de futebol pelo qual torço e tenho amigos desde os tempos dos trabalhos em Osvaldo Cruz, Rinópolis e Matão, é o GRÊMIO ESPORTIO OSASCO. Na semana passada recebi de presente uma camisa do clube enviada pelo presidente e amigo LINDENBERG PESSOA. Fui trabalhar com ela no jornal "Folha de São Miguel" e o meu amigo Luiz Henrique Santana, diretor comercial, fez essas fotos. O GEO disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista. Venceu o São Caetano na última rodada, fora de casa, e joga neste domingo contra o Grêmio Barueri, em Osasco. As fotos não ficaram muito boas, já que o modelo e o fotógrafo não são do ramo...mas o GEO é um time muito bom.
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
O TUPÃ F.C. estreia neste sábado
,
O TUPÃ F.C. estreia neste sábadoàs 19 hs., no Campeonato Paulista-Série A-3, no Estádio "Alonso Carvalho Braga" (Foto), contra o São Carlos. O clube manteve o treinador Tupãzinho e a base do time que subiu no ano passado.
A grande torcida tupãense promete lotar o "Alonsão" (foto). O estádio foi totalmente reformado. Com capacidade para 15.000 pessoas, localizado no centro da cidade é uma das praças de esportes mais bonitas da Alta Paulista. O nome do estádio é homenagem ao ilustre cidadão tupãense, que foi pai da atriz Sônia Braga.
Moacyr Custodio
A S.E.MATONENSE estreia no Campeonato Paulista
A S.E.MATONENSE estreia no Campeonato Paulista da Série A-3, domingo, 10 hs., contra o Juventus, no Estádio "Dr.Hudson Buck Ferreira". O clube foi campeão da Segunda Divisão no ano passado e retorna à Série A-3 depois de sete anos. A Matonense já disputou a Série A-1 durante seis anos consecutivos (1998 - 1999 - 2.000 - 2001 - 2002). Foram anunciados vários reforços e o técnico Luiz Carlos Ferreira continua no comando do time.
A Matonense também tem uma grande torcida, que costuma lotar o Estádio "Dr.Hudson Buck Ferreira" (foto), que tem capacidade para 15.000 pessoas. O estádio está localizado na av. XV de Novembro, a dois quarteirões da Praça da Matriz. O nome homenageia um médico, ex-vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade.
Moacyr Custodio
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
PALHAÇADA NA ALTA PAULISTA
O Lucélia F.C. (foto) foi proclamado campeão da Copa Amnap-2013 no Estádio Municipal "Breno Ribeiro do Val", em Osvaldo Cruz. Só que não houve jogo: o adversário RINÓPOLIS F.C., como sua diretoria já havia informado, não compareceu devido a decisão arbitrária de que o jogo seria realizado com portões fechados aos torcedores. Assim, a palhaçada foi concretizada pelos dirigentes da Liga Desportiva Regional da Alta Paulista em uma competição que teve problemas de organização do começo ao fim. A Copa Amnap, que leva o nome da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista, não deverá ser mais organizada. Pelo menos com essa turma que comanda a Liga. O Rinópolis F.C (foto 2)., dirigido pelos meus amigos Plínio Telline e Leandro Bucheirinhio, com o apoio da vice-prefeita Grazi Tomé e do prefeito Valentim Trevisan, é o campeão de fato e moral da competição.
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
CONTRATAÇÃO DE LEANDRO DAMIÃO É UM NEGÓCIO DE ALTO RISCO PARA O SANTOS F.C.
MATÉRIA MOACYR CUSTÓDIO SOBRE LEANDRO DAMIÃO/SANTOS FUTEBOL CLUBE
O atacante LEANDRO DAMIÃO foi apresentado oficialmente hoje como jogador do SANTOS F.C. em evento realizado no Centro Histórico de Santos, que contou com passeio de bonde, show de punk e coisa e tal. Leandro Damião da Silva dos Santos, 24 anos, é natural de Jardim Alegre-PR, e começou a jogar futebol em times amadores da Capital Paulista. Como profissional, jogou no Atlético Ibirama e Marcílio Dias, ambos de Santa Catarina. Estava no Internacional de Porto Alegre desde 2010, tendo jogado 190 partidas e feito 90 gols. Na Seleção Brasileira jogou 17 partidas e fez três gols.
O Santos pagou R$ 41,6 milhões pelo jogador, maior transação entre clubes do futebol brasileiro em todos os tempos. O dinheiro foi emprestado pela empresa DOYEN SPORTS, que tem como um dos dirigentes Renato Duprat, que comandava a falida Unicor, patrocinadora do Santos em 1995.
Independente das qualidades do atleta (na minha opinião o seu futebol não vale tanto dinheiro), o SANTOS F.C. fez um péssimo negócio, que é, na verdade, um tipo de agiotagem que pode comprometer as finanças do clube de forma drástica.
Se não, vejamos: não há parceria neste negócio, mas sim empréstimo da Doyen ao Santos. O clube tem prazo de 5 anos para devolver integralmente os 41 milhões, com juros que podem chegar a 20%. Se não conseguir, a dívida continuará sendo corrigida. A aposta do clube, feita quase que no escuro, é a valorização do jogador e uma futura venda ao Exterior.
Mas, como diz a música "Couro de Boi", de Teddy Vieira e Diogo Mulero, "pode ser que aconteça de nóis não se combinar....." e PRONTO: o clube poderá ser acionado na Justiça e ficar com a metade do couro para cobrir a sua história gloriosa. É claro que espero que aconteça o melhor: que o jogador se destaque, o clube tenha muitas conquistas com ele e que seja vendido pelo dobro do valor. Mas o risco é muito grande, um tiro no escuro.
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
RINÓPOLIS E DRACENA ESTÃO NAS SEMIFINAIS DA COPA AMNAP
A Copa Amnap de Futebol Amador, realizada na região da Nova Alta Paulista, teve as partidas de volta das quartas de final neste domingo, definindo os classificados para as semifinais. O Rinópolis F.C. empatou em 1 a 1 com o Adamantina e, como já havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2, se classificou; no outro jogo, o Dracena E.C. venceu o Osvaldo Cruz por 4 a 0, no Estádio Írio Spinard, em Dracena, e também passou para as semifinais (o primeiro jogo foi 0 a 0). O primeiro jogo acontece no próximo domingo, às 16h30, no estádio "Eugênio Rino Filho", em Rinópolis, e no próximo domingo os dois times decidem em Dracena. Quem passar, pega o vencedor da outra semifinal, entre Juventus de Iacri e Lucélia.
Nas fotos, as equipes de Rinópolis e Dracena.


sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Estádio do Corinthians em Itaquera será inaugurado em janeiro
Está marcado para o dia 18 de janeiro do ano que vem a pré-inauguração do estádio que pertencerá ao S.C.Corinthians Paulista, que está sendo construído no bairro de Itaquera, Zona Leste da Capital Paulista. O estádio ainda não tem nome oficial: a Fifa chama de Arena São Paulo, os moradores da região chamam de “Itaquerão”,os conrintianos chamam de “Fielzão” e a diretoria do clube, entre eles o ex-presidente Andres Sanches, principal responsável por sua construção, já o denominam de “Arena Corinthians”.
Identificação a parte, o fato é que o novo estádio já é uma reralidade. Está com 90% de obras construídas, gramado pronto e em fase de acabamento. A conclusão está prevista para o dia 28 de dezembro.
O primeiro teste será feito, no dia 18 de janeiro, com um jogo entre crianças carentes da região com presença de público estimado em 4.000 pessoas. No dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo, haverá um jogo entre uma seleção de operários da Construtora Odebrecht, que está executando a obra e tem participação financeira no estádio, contra um time de sócios e funcionários do Corinthians. Para este evento está previsto um público de 14 mil pessoas.
O jogo oficial de inauguração será no início do mês de março entre o Corinthians e um time ainda não escolhido, havendo a possibilidade, já cogitada, de trazer a São Paulo o time inglês homônimo que deu origem ao nome do clube. Para este jogo serão vendidos ingressos para a capacidade total do novo estádio, que será de 48 mil pessoas.
O Itaquerão, ou seja lá o nome que tiver, será palco da abertura da Copa do Mundo-2014, que será disputada entre 12 de junho e 13 de julho. A Seleção Brasileira jogará contra uma seleção que será definida no sorteio das chaves que acontecerá em dezembro.
Para a Copa do Mundo serão instaladas arquibancadas provisórias que aumentarão a capacidade de público para 69 mil lugares, número exigido pela FIFA para os estádios da Copa. A instalação dessas arquibancadas será iniciada na próxima segunda-feira (21) e terá um custo de R$ 38,1 milhões. Sabe-se que a Ambev, empresa que controla as marcas de cerveja Antarctica e Brahma, entre outras, pagará parte do valor, o que já está gerando piadas maldosas de que o estádio poderá se chamar “parque Antarctica”, nome que identificou o estádio do Palmeiras até o final da década dos anos 1980.
Quanto ao custo total do estádio, está em torno de 1 bilhão de reais, com R$ 400 milhões assegurados pela Prefeitura de São Paulo, que também doou o terreno em 1985 e que já vinha sendo utilizado como centro de treinamento, e o restante através empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que ainda não foi liberado, com o aval do Governo Federal e do Governo do Estado, tendo como garantia a penhora do Parque São Jorge, sede do clube no bairro do Tatuapé, também na Zona Leste.
No entorno do estádio, o Governo do Estado está executando obras de remodelação do sistema viário, com construção de avenidas, viadutos e acessos, que já tem 60% de obras construídas e previsão de entrega para março do ano que vem.
Moacyr Custódio
Assinar:
Postagens (Atom)








