quarta-feira, 2 de maio de 2012
Segunda Divisão começa neste sábado com clássico entre Tupã e Prudente
O Campeonato Paulista da Segunda Divisão começa neste sábado (5) com 21 partidas que serão realizadas em todas as regiões do estado. São 42 clubes representando 39 cidades, no maior e mais difícil campeonato do Brasil. Santos, Mogi das Cruzes e Suzano participam com dois times
Um dessas partidas é um antigo clássico do Oeste Paulista, reunindo o Tupã F.C. e o G.D.Prudente, que jogam neste sábado, às 15 hs., no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã.
Tupã e Prudente estão no Grupo 1, onde estão também a A.E.Araçatuba, o Fernandópolis, o Votuporanguense e o Tanabi.
Os outros jogos do grupo acontecem no domingo, às 10 hs.: Fernandópolis x Votuporanguese e Tanabi x Araçatuba.
O Tupã F.C., único clube paulista presidido por uma mulher, Fabiane Bizo Menezes, é o clube do Interior que mais disputou as divisões de acesso da FPF, com 55 participações. Seu técnico é Emerson Alcântara, que teve passagem desastrosa pelo Osvaldo Cruz.
O Grêmio Prudente não é o time cigano de Barueri, mas o antigo Oeste Paulista, que volta com nova roupagem e traz de volta o futebol para os torcedores prudentinos, que estão irritados por ver a cidade usada pelos aventureiros do Grêmio Barueri, que só causaram dívidas e vergonha para a cidade.
Já o Araçatuba, que já teve participações honrosas na Série A-1 entre 1995 e 2.000, volta ao futebol depois de várias tentativas fracassadas nos últimos anos.
O Votuporanguense, que também já foi “alugado” para o extinto Votoraty de Votorantim, e o Fernandópolis, ambos com tradição nas divisões de acesso do futebol paulista, continuam tentando retomar o caminho rumo as divisões maiores.
E o Tanabi, que no passado brigou por acessos, traz uma novidade: contratou Túlio Maravilha para fazer sete gols. Um ele já fez, em partida contra um time amador de Rio Preto. Na segundona, diante de zagueiros que certamente não gostarão nem um pouco de sua brincadeira de fazer mil gols por aqui, não deverá ter vida fácil. Aliás, diga-se de passagem, Túlio foi citado como envolvido em esquemas do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que está preso por uma série de acusações de tráfico de influência junto a políticos e empresas, no caso que vem sendo chamado de “Ali Babá e os 400 ladrões”.
Corrupção e fanfarronice à parte, a Segundona Paulista-2012, que no ano que vem deverá contar com a presença do Azulão de Osvaldo Cruz, tem a participação dos seguintes times, além dos já citados do grupo 1:
Grupo 2: Taquaritinga, Novorizontino, Jaboticabal, José Bonifácio, Olímpia e Matonense.
Grupo 3: Américo (Américo Brasiliense), Lemense, Pirassununguense, Olé Brasil (Ribeirão Preto), Guariba e Radium (Mococa).
Grupo 4: Cotia, Desportivo Brasil (Porto Feliz), Elosport (Capão Bonito), Primavera (Indaiatuba), Itapevi e Sumaré.
Grupo 5: AD Guarulhos, Nacional (Capital), Osasco F.C., Atibaia, S.C.Barueri e União Suzano A.C.
Grupo 6: Manthiqueira (Guaratinguetá), Joseense (São José dos Campos), C.A.Mogi das Cruzes, E.C.União Suzano, Jacarei e União (Mogi das Cruzes).
Grupo 7: Portuguesa Santista, Guarujá, E.C.São Bernardo, Mauaense, Jabaquara (Santos) e São Vicente.
Moacyr Custódio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário