sexta-feira, 27 de julho de 2012
Notas e Fatos
A VERDADE SOBRE O METRÔ-GUARULHOS: FALTAM INTERESSE E EMPENHO DOS VEREADORES
Devido a falta de vontade política e interesse dos vereadores, a cidade de Guarulhos está fora dos projetos de novas linhas do Metrô, mesmo sendo a maior cidade da Grande São Paulo fora a Capital, com 1,2 milhão de habitantes e com graves problemas de transporte coletivo. É para corrigir esta inoperância política, que o engenheiro civil Gerson Marcondes, candidato a vereador pelo PTN, tem como um de seus principais projetos de trabalho na Câmara Municipal de Guarulhos, o empenho para que a cidade tenha o mais rápido possível uma linha de Metrô que beneficie os moradores guarulhenses. Veja na pág. 2 projeto elaborado por Gerson Marcondes para o Metrô-Guarulhos.
O ESCÂNDALO E A VERGONHA DA PONTE DA VAIDADE
A ponte estaiada construída sobre a Rodovia Presidente Dutra, região central de Guarulhos, está sob suspeita de superfaturamento (gastos muito acima do custo real da obra), mas o caso causa ainda mais vergonha porque a ponte foi feita para alimentar vaidades. Construída para ser exibida para turistas que chegam à cidade de avião, a ponte não tem utilidade prática naquele local, enquanto o trânsito está um verdadeiro caos em regiões como a do Trevo do Bonsucesso. Gerson Marcondes quer explicações sobre os investimentos para construção da ponte e vai brigar para que a Prefeitura e a Nova Dutra construam um trevo viário decente para desafogar o trânsito caótico das regiões do Bonsucesso, Pimentas e Presidente Dutra. Mais detalhes na pág. 2
GERSON MARCONDES VAI COBRAR INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO
“Em todas as campanhas políticas a gente ouve os candidatos falarem de Educação. As eleições passam e os eleitos ficam adormecidos até a próxima campanha, quando retornam com o mesmo assunto. Isso é quase que uma afronta aos eleitores”, a declaração é de Gerson Marcondes, que tem formação de professor e experiência na área educacional, como educador e diretor de escolas. “É preciso ações objetivas, abrangentes e inovadoras, que possam influir realmente na boa qualidade de ensino”, observa Gerson Marcondes.
Segundo Marcondes, a melhoria da qualidade de ensino só será alcançada quando o município investir em equipamentos e, principalmente, na valorização dos professores, que precisam de melhores salários e condições de trabalho.
O fornecimento de aparelhos de Notebook (computadores portáteis) aos alunos do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio, com uso voltado ao estudo e pesquisa, compartilhado e orientado por professores, é uma das inovações que Gerson Marcondes pretende fazer implantar no ensino municipal de Guarulhos.
A IMPORTÂNCIA DO VEREADOR
O voto que você dá para o candidato a vereador é tão ou mais importante do que o voto para o candidato a prefeito. Os vereadores de sua cidade têm as funções constitucionais, previstas na Lei Orgânica do Município, de fiscalizar as ações do Poder Executivo (prefeito, secretários, diretores de empresas municipais), além de aprovar ou rejeitar projetos do prefeito. O vereador tem também a função de, sob o olhar e o conhecimento que tem dos problemas da cidade, apresentar projetos de sua autoria que possam beneficiar a população.
Assim, tudo o que acontece na cidade, em nível de ações e decisões públicas, passa pelos vereadores.
Os prefeitos que roubam o dinheiro público e cometem desmandos administrativos irreparáveis para a população, como vem ocorrendo em quase todo o Brasil ultimamente, só o fazem porque teve a aprovação e, em muitos casos, a participação ativa dos vereadores ou de grupos que formam maioria na Câmara e assinam ações para o bem ou para o mal.
Os impostos e taxas altíssimos, abusivos e incompatíveis com os bolsos dos moradores cobrados pela Prefeitura só são praticados com a aprovação dos vereadores. Assim como os gastos da arrecadação proveniente desses impostos.
Portanto, o vereador que você ajudar a eleger com o seu voto pode trabalhar contra ou a favor, ajudar o desenvolvimento de sua cidade ou jogá-la na vala comum da corrupção e da ladroeira que vem maltratando e envergonhando populações pelo Brasil afora.
Analisar bem a capacidade e a idoneidade do candidato a vereador em quem vai votar é a sua mais importante missão nas eleições que acontecem no dia 7 de outubro. É a única oportunidade real que tem para decidir sobre o futuro de seu município. Avalie o que fizeram os vereadores de sua cidade, quais foram os bons resultados que seu mandato trouxe para a população, em que tipo de ação política esteve metido, sua atuação ou omissão. Prestem atenção em eternos nomes, muitos conhecidos, que já deram o que tinham que dar e que não foi lá grande coisa.
Pense, sobretudo, em renovação, já que, cá entre nós, os trabalhos não andam nada bons lá pelos gabinetes da Câmara. Quem sabe mudando os nomes, não mudamos também o jeito de fazer política em nossa cidade?. Política para o bem, de preferência.
Moacyr Custódio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário