quinta-feira, 11 de junho de 2015
RÁDIO CUMBICA-AM DE GUARULHOS É INVADIDA E OCUPADA PELO SINDICATO DOS RADIALISTAS
Diretores do Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo estão ocupando, produzindo e apresentando programas na Rádio Cumbica-AM de Guarulhos, alegando que os funcionários estão em greve. No último dia 5, o Sindicato invadiu a emissora, realizou no estúdio e, na presença de apenas dois funcionários, decretou greve. Tirou a rádio do ar e fechou as portas, como se fosse um poder policial. Hoje, os sindicalistas estão apresentando programas e aproveitando para colocar no ar outras pautas de suas reivindicações contra outras emissoras de rádio e televisão. Ou seja: fazendo política sindical em uma emissora que tem a sua programação ouvida por milhares de pessoas, há 24 anos.
Uma semana antes desta ocupação do Sindicato dos Radialistas, o programa Repórter 1500, apresentado por mim, fez críticas contra a administração do prefeito Sebastião Almeida, do PT, mesmo partido que controla o Sindicato.
Sinto no ar um cheiro de retaliação, paus mandados e violência a liberdade de expressão e imposição aos funcionários, que, pelo que sei, nunca tiveram a intenção de fazer greve.
Sou jornalista free-lancer da Rádio Cumbica....fui repórter e editor de jornais importantes. Nunca vi tamanha arbitrariedade sendo desenvolvida em um regime democrático e de estado de direito.
De qualquer forma, segundo fiquei sabendo, o diretor Gerson Marcondes, que teve manifestação feita em frente a sua casa, já está tomando providências com o seus advogados e já tem boletim de ocorrência registrado na 4 Delegacia de Polícia de Guarulhos sobre a invasão ilegal do prédio da emissora.
Conhecendo a Rádio Cumbica como conheço, estou ao lado dos meus amigos funcionários. Aliás, todos trabalhando lá há mais de 10 anos, sem nunca manifestar desejo de fazer greve. Esta "greve", ao que parece, foi deflagrada à revelia e por indução.
De qualquer maneira, isso é cosa para ser resolvida na Justiça, Ministério Público e, se constatada ilegalidade, na Polícia Federal, que é o órgão responsável em investigar ações que ferem a Constituição e contraria a Democracia.
Veja nas fotos, publicadas pelo próprio Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo, a festa que estão fazendo no prédio, estúdio e técnica da Rádio Cumbica com esta ocupação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário