Como aconteceu no ano passado, Rinópolis será sede, no dia 24/09, do Projeto Integração Cultural III, que trará apresentações de grupos musicais, de dança e performances de projetos culturais de oito municípios, além de grupos e artistas rinopolenses integrados aos seus projetos sociais, como “De Bem Com a Vida” e “Espaço Amigo”, mantidos pelo Departamento de Promoção Social que tem à frente a primeira dama Sílvia Trevisan e as coordenadoras Mayra e Eliane Fortunato.
A presença do Integração Cultural em Rinópolis é uma iniciativa do vice-prefeito José Ferreira de Oliveira Neto e conta com a organização do produtor cultural Laerte Sprocati, com o apoio do prefeito Valentim Trevisan e do diretor de Educação, Cultura e Esportes Sílvio Morcelli.
O evento faz parte das comemorações do 84º. aniversário de fundação da cidade de Rinópolis e acontece na Praça da Matriz, das 19h30 às 24 hs., com a participação das cidades de Tupã, Queiroz, Glicério, Buritama, Alto Alegre, Braúna, Birigui e Herculândia, além de Rinópolis.
Como parte das comemorações de aniversário, Laerte Sprocrati programou também outros eventos culturais, que começam às 16 hs: Mini-maratona Ecológica, Plantio de Árvores, Educação em Saúde, Mexe-Mexe Coração (atividades esportivas) e exposições culturais. Haverá também barracas de alimentação e com venda de artesanato.
H.M.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Guerino Seiscento encerra venda de passagens na Rodoviária e gera transtornos aos usuários
A Empresa Guerino Seiscento decidiu encerrar a venda de passagens na bilheteria do Terminal Rodoviário de Rinópolis, a partir da segunda-feira (12)), e a medida está gerando transtorno aos usuários.
Nos primeiros horários da manhã longas filas se formam para que os passageiros entrem nos veículos e paguem a passagem direto com o motorista, já que os ônibus também não têm cobradores, que foram retirados no início do ano passado.
A Guerino opera várias linhas de ônibus a partir de Rinópolis, com destinos para Parapuã, Osvaldo Cruz, Tupã, Birigui, Araçatuba e São José do Rio Preto, além de várias outras cidades ao longo desses itinerários.
Segundo informações, a decisão seria para pagar comissão por venda de passagens aos motoristas, mas esta informação não é oficial. O jornal Cidade de Rinópolis entrou em contato com a empresa, na sua sede em Tupã, que ficou de enviar resposta sobre o assunto, o que não havia ocorrido até o fechamento desta edição.
A venda de passagens na bilheteria para o Expresso de Prata (linha Rinópolis-São Paulo), para a Viação Garcia (Londrina) e as conexões com o Expresso Adamantina em Parapuã, continuam normalmente sob responsabilidade da agente Luciana Monteiro.
M.C.
Nos primeiros horários da manhã longas filas se formam para que os passageiros entrem nos veículos e paguem a passagem direto com o motorista, já que os ônibus também não têm cobradores, que foram retirados no início do ano passado.
A Guerino opera várias linhas de ônibus a partir de Rinópolis, com destinos para Parapuã, Osvaldo Cruz, Tupã, Birigui, Araçatuba e São José do Rio Preto, além de várias outras cidades ao longo desses itinerários.
Segundo informações, a decisão seria para pagar comissão por venda de passagens aos motoristas, mas esta informação não é oficial. O jornal Cidade de Rinópolis entrou em contato com a empresa, na sua sede em Tupã, que ficou de enviar resposta sobre o assunto, o que não havia ocorrido até o fechamento desta edição.
A venda de passagens na bilheteria para o Expresso de Prata (linha Rinópolis-São Paulo), para a Viação Garcia (Londrina) e as conexões com o Expresso Adamantina em Parapuã, continuam normalmente sob responsabilidade da agente Luciana Monteiro.
M.C.
Violência e abusos contra os idosos registram números assustadores no Brasil
Parte da Sociedade esconde o idoso porque, na verdade, não quer ver o idoso, porque ele representa o que ela, inconscientemente, rejeita, e esta situação pode acabar em agressão e maus tratos. Mas o pior é que não são casos isolados. Os números são assustadores. Segundo o Instituto Nacional de Ciências Criminais cerca de 650 mil idosos são agredidos a cada ano.
Os idosos são vítimas de todo tipo de violência e os números devem ser maiores, já que o medo cala as vítimas, que, além de maus tratos sofrem de abuso financeiro.
Os crimes de abuso financeiro são atualmente o que mais atingem os idosos brasileiros. São as situações em que os idosos tem suas pensões e aposentadorias gastas por um familiares, cartões magnéticos retidos por parentes ou são obrigados a contrair empréstimos consignados a pedido de filhos ou integrantes da família, que acabam não pagando suas dívidas. Essas violências variam de insultos e agressões físicas perpetradas por familiares e “cuidadores” até maus-tratos em hospitais.
O que é abuso financeiro
São tentativas de forçar procurações que dêem acesso a bens patrimoniais dos idosos, na apropriação de bens e imóveis sem o seu consentimento, por meio de expulsão do seu tradicional espaço físico ou por confinamento em algum aposento mínimo. As queixas de abusos econômicos e financeiros se associam a várias formas de maus-tratos físicos e psicológicos que produzem lesões, traumas ou até a morte. Mas isso não está só na família, está presente nas relações do próprio Estado, frustrando expectativas de direitos ou se omitindo em sua garantia. Ocorre frequentemente mos tramites de aposentadoria e pensões.
Precisamos olhar esta situação vivida por muitos aposentados e pensionistas que, além de não poderem usufruir de seus vencimentos, ainda têm, muitas vezes, seu nome inscrito no Serviço de Proteção ao Credito (SPC) em virtude do acúmulo de compras feitas em seus nomes, como também ao crescente número de empréstimos a eles concedidos. Além de se apoderar do seu cartão do INSS, um fato muito comum é o empréstimo por consignação que é descontado do beneficio do INSS. Muitos avós e pais são obrigados a fazerem empréstimos para seus netos e filhos
Além de toda essa exploração, o idoso tem também sua exclusão social iniciada geralmente na família.
O que é maus-tratos
Maus-tratos são todos os atos únicos ou repetitivos com a pessoa idosa, em que ocorre dano ou incômodo. Maus-tratos podem ocorrer dentro de casa, nos hospitais, nas instituições asilares. Geralmente, o agressor é um familiar que manda “calar a boca”, grita e ameaça. Isso é violência psicológica.
O descuido (deixar de cuidar) e a negligência, o esquecimento de providenciar alimentação, moradia, higiene, medicamentos e proteção econômica, também envolve situações em que não se permite que outras pessoas providenciem os cuidados devido ao idoso
No Brasil, 90 mil idosos, vítimas de violência, são internados por ano. Estima-se que os números sejam maiores, já que vários casos não são denunciados.
Pesquisas mostram que 70% de lesões e traumas não são registrados.
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 13 mil idosos morrem por ano, vitimas de violência e acidentes. Desse total 10% são assassinados.
A cidade de Araraquara teve nesses últimos dois anos 14 agressões a idosos que acabaram em internações e dois deles acabaram em morte, segundo o CRIA (Centro de Referência do Idoso) acredita-se, também aqui, que o número seja maior, pois muitos casos não são denunciados.
Em Marilia, o disque idoso, serviço da Secretaria de Assistência Social, recebeu 117 denúncias de maus- tratos e abandono nos primeiros cinco meses de 2010 e, nos últimos 16 meses, 306 denúncias.
O alto número de vítimas se deve pela vitima não romper o silêncio. “Ele prefere sofrer a violência a denunciar. Se queremos mudanças cada um deve fazer sua parte, denunciado”, afirma o promotor Lúcio Flavio Faria, da Promotoria do Idoso.
O Disque Denúncia é o canal de comunicação que todos os cidadãos podem utilizar para fornecer informações sobre crimes e qualquer ato de violência de forma segura e anônima. No primeiro semestre deste ano foram feitas 1.371 denúncias em todo o Estado de São Paulo.
As pessoas tem que se conscientizarem de que maus-tratos e qualquer violência contra o idoso é crime e devem ser denunciados. Sua identidade será preservada. Disque Denúncia 181 atende 24 hs.
Helena Massuzaki
O jornal Cidade de Rinópolis ouviu rinopolenses sobre o assunto. Veja o que eles disseram:
2468 - Cláudio Jesus Druzian, funcionário público municipal: “A agressão ao idoso surge da falta de amor do agressor, isto é, quando o agressor quando criança não recebe amor de quem ele amava é uma questão de tratamento psicológico mais do que a atividade ele representa na Sociedade. Como pode dar o que não recebeu?”
2469 - Juliano Jefferson Garcia Barbosa, funcionário público municipal : “Vai contra o amor que Deus nos ensinou. Amar os idosos é uma questão de humanidade com aquelas pessoas que muito contribuíram para o progresso do nosso pais.
O respeito é necessário, o carinho e compreensão com nossos idosos”.
2473 - Messias Bertolazzo, professor aposentado:
“A existência de uma forma geral está expandida no mundo inteiro. No Brasil, o poder público esta a mercê dos delinquentes e bandidos. Assim, notamos que o Estado esta cada vez mais frágil na proteção a Sociedade. Isto precisa ser mudado. E só será quando a política, de uma forma global, se tornar mais séria e eficiente”
2476 - Marilia Raquel Rodrigues, secretária do Sispumur: “Na minha opinião isso é uma tremenda falta de respeito, não só ao idoso, mas também a toda cidadania. Esses marginais tèm que ser punidos como um homicida. Pessoas são pessoas, independente se são idosas ou jovens. Os idosos devem ser respeitados e amados como todos”
2477 - Daniel Ferreira da Costa, vereador:
“Em primeiro lugar temos que agradecer aos nossos pais e aos idosos, porque nos criaram com carinho quando a gente mais necessitou. Se hoje eles estão precisando de nosso carinho, porque não retribuir o carinho que nos deram? Essas pessoas que ficam maltratando os idosos deviam olhar para trás e ver que eles nos criaram e deviam ter mais amor e compreensão”.
2480 - Edmilson Wolff Conti, vereador:
“Acredito que as agressões e outros crimes contra idosos são consequências da falta de investimentos no ser humano, que fez as pessoas perderem os valores humanos e não respeitam idosos e crianças.
É preciso muito investimento em ação social”
2482 - Clodoaldo da Silva, comerciante : “Eu acho que deve ser muito a falta de Deus no coração das pessoas. Hoje em dia as pessoas colocam o dinheiro, o luxo em primeiro lugar e se esquecem de respeitar o próximo. Eu acho que a Sociedade está perdendo o verdadeiro valor da vida e tem gente que esquece que também ficara idosa”
2484 - Ailton Fraga, dirigente partidário (PT): “A gente tem que respeitar mais os idosos e as leis brasileiras agir com mais rigor”.
2486 - Jose Ferreira de Oliveira Neto, vice- prefeito: “Nossa Sociedade esta cada vez mais perdendo os valores morais e espirituais. Todo tipo de preconceito é inaceitável. O vazio no coração do homem só pode ser preenchido com o amor e a graça de Deus”.
Os idosos são vítimas de todo tipo de violência e os números devem ser maiores, já que o medo cala as vítimas, que, além de maus tratos sofrem de abuso financeiro.
Os crimes de abuso financeiro são atualmente o que mais atingem os idosos brasileiros. São as situações em que os idosos tem suas pensões e aposentadorias gastas por um familiares, cartões magnéticos retidos por parentes ou são obrigados a contrair empréstimos consignados a pedido de filhos ou integrantes da família, que acabam não pagando suas dívidas. Essas violências variam de insultos e agressões físicas perpetradas por familiares e “cuidadores” até maus-tratos em hospitais.
O que é abuso financeiro
São tentativas de forçar procurações que dêem acesso a bens patrimoniais dos idosos, na apropriação de bens e imóveis sem o seu consentimento, por meio de expulsão do seu tradicional espaço físico ou por confinamento em algum aposento mínimo. As queixas de abusos econômicos e financeiros se associam a várias formas de maus-tratos físicos e psicológicos que produzem lesões, traumas ou até a morte. Mas isso não está só na família, está presente nas relações do próprio Estado, frustrando expectativas de direitos ou se omitindo em sua garantia. Ocorre frequentemente mos tramites de aposentadoria e pensões.
Precisamos olhar esta situação vivida por muitos aposentados e pensionistas que, além de não poderem usufruir de seus vencimentos, ainda têm, muitas vezes, seu nome inscrito no Serviço de Proteção ao Credito (SPC) em virtude do acúmulo de compras feitas em seus nomes, como também ao crescente número de empréstimos a eles concedidos. Além de se apoderar do seu cartão do INSS, um fato muito comum é o empréstimo por consignação que é descontado do beneficio do INSS. Muitos avós e pais são obrigados a fazerem empréstimos para seus netos e filhos
Além de toda essa exploração, o idoso tem também sua exclusão social iniciada geralmente na família.
O que é maus-tratos
Maus-tratos são todos os atos únicos ou repetitivos com a pessoa idosa, em que ocorre dano ou incômodo. Maus-tratos podem ocorrer dentro de casa, nos hospitais, nas instituições asilares. Geralmente, o agressor é um familiar que manda “calar a boca”, grita e ameaça. Isso é violência psicológica.
O descuido (deixar de cuidar) e a negligência, o esquecimento de providenciar alimentação, moradia, higiene, medicamentos e proteção econômica, também envolve situações em que não se permite que outras pessoas providenciem os cuidados devido ao idoso
No Brasil, 90 mil idosos, vítimas de violência, são internados por ano. Estima-se que os números sejam maiores, já que vários casos não são denunciados.
Pesquisas mostram que 70% de lesões e traumas não são registrados.
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 13 mil idosos morrem por ano, vitimas de violência e acidentes. Desse total 10% são assassinados.
A cidade de Araraquara teve nesses últimos dois anos 14 agressões a idosos que acabaram em internações e dois deles acabaram em morte, segundo o CRIA (Centro de Referência do Idoso) acredita-se, também aqui, que o número seja maior, pois muitos casos não são denunciados.
Em Marilia, o disque idoso, serviço da Secretaria de Assistência Social, recebeu 117 denúncias de maus- tratos e abandono nos primeiros cinco meses de 2010 e, nos últimos 16 meses, 306 denúncias.
O alto número de vítimas se deve pela vitima não romper o silêncio. “Ele prefere sofrer a violência a denunciar. Se queremos mudanças cada um deve fazer sua parte, denunciado”, afirma o promotor Lúcio Flavio Faria, da Promotoria do Idoso.
O Disque Denúncia é o canal de comunicação que todos os cidadãos podem utilizar para fornecer informações sobre crimes e qualquer ato de violência de forma segura e anônima. No primeiro semestre deste ano foram feitas 1.371 denúncias em todo o Estado de São Paulo.
As pessoas tem que se conscientizarem de que maus-tratos e qualquer violência contra o idoso é crime e devem ser denunciados. Sua identidade será preservada. Disque Denúncia 181 atende 24 hs.
Helena Massuzaki
O jornal Cidade de Rinópolis ouviu rinopolenses sobre o assunto. Veja o que eles disseram:
2468 - Cláudio Jesus Druzian, funcionário público municipal: “A agressão ao idoso surge da falta de amor do agressor, isto é, quando o agressor quando criança não recebe amor de quem ele amava é uma questão de tratamento psicológico mais do que a atividade ele representa na Sociedade. Como pode dar o que não recebeu?”
2469 - Juliano Jefferson Garcia Barbosa, funcionário público municipal : “Vai contra o amor que Deus nos ensinou. Amar os idosos é uma questão de humanidade com aquelas pessoas que muito contribuíram para o progresso do nosso pais.
O respeito é necessário, o carinho e compreensão com nossos idosos”.
2473 - Messias Bertolazzo, professor aposentado:
“A existência de uma forma geral está expandida no mundo inteiro. No Brasil, o poder público esta a mercê dos delinquentes e bandidos. Assim, notamos que o Estado esta cada vez mais frágil na proteção a Sociedade. Isto precisa ser mudado. E só será quando a política, de uma forma global, se tornar mais séria e eficiente”
2476 - Marilia Raquel Rodrigues, secretária do Sispumur: “Na minha opinião isso é uma tremenda falta de respeito, não só ao idoso, mas também a toda cidadania. Esses marginais tèm que ser punidos como um homicida. Pessoas são pessoas, independente se são idosas ou jovens. Os idosos devem ser respeitados e amados como todos”
2477 - Daniel Ferreira da Costa, vereador:
“Em primeiro lugar temos que agradecer aos nossos pais e aos idosos, porque nos criaram com carinho quando a gente mais necessitou. Se hoje eles estão precisando de nosso carinho, porque não retribuir o carinho que nos deram? Essas pessoas que ficam maltratando os idosos deviam olhar para trás e ver que eles nos criaram e deviam ter mais amor e compreensão”.
2480 - Edmilson Wolff Conti, vereador:
“Acredito que as agressões e outros crimes contra idosos são consequências da falta de investimentos no ser humano, que fez as pessoas perderem os valores humanos e não respeitam idosos e crianças.
É preciso muito investimento em ação social”
2482 - Clodoaldo da Silva, comerciante : “Eu acho que deve ser muito a falta de Deus no coração das pessoas. Hoje em dia as pessoas colocam o dinheiro, o luxo em primeiro lugar e se esquecem de respeitar o próximo. Eu acho que a Sociedade está perdendo o verdadeiro valor da vida e tem gente que esquece que também ficara idosa”
2484 - Ailton Fraga, dirigente partidário (PT): “A gente tem que respeitar mais os idosos e as leis brasileiras agir com mais rigor”.
2486 - Jose Ferreira de Oliveira Neto, vice- prefeito: “Nossa Sociedade esta cada vez mais perdendo os valores morais e espirituais. Todo tipo de preconceito é inaceitável. O vazio no coração do homem só pode ser preenchido com o amor e a graça de Deus”.
Solange Marques Silva Molina ME torna público que requereu na CETESB de forma concomitante, a licença de instalação para a atividade de COMÉRCIO VAREJISTA DE FERRAGENS E FERRAMENTAS, sito à Avenida São João, n 80, Jardim São Matheus, município de Rinópolis, Estado de São Paulo.
EXTRAVIO DE TALÃO
DANIEL FERREIRA DA COSTA comunica o extravio do Talão de Notas de Produtor, referente à propriedade rural denominada Sítio São Pedro, Bairro Monte Alegre, município de Rinópolis-SP, com Inscrição Estadual 586.071.030.119 e CNPJ 08.877.955/0004-86, contendo as fls. De n 000.051 a 000.100.
EXTRAVIO DE TALÃO
DANIEL FERREIRA DA COSTA comunica o extravio do Talão de Notas de Produtor, referente à propriedade rural denominada Sítio São Pedro, Bairro Monte Alegre, município de Rinópolis-SP, com Inscrição Estadual 586.071.030.119 e CNPJ 08.877.955/0004-86, contendo as fls. De n 000.051 a 000.100.
Vereador Airton Picolo teve emenda aprovada pelo ex-deputado Dr.Nechar
Os vereadores Airton Picolo e Valdevino de Camargo entregaram ofício, em 28/04/2010, ao então deputado Dr.Nechar solicitando verba do Governo Federal, no valor de R$ 150 mil, para a construção de um “Portal de Rinópolis”, na entrada da cidade.
Por questões técnicas a construção do portal não foi viabilizada, mas o deputado acabou aprovando emenda ao Orçamento do Governo, que destina R$ 100 mil, através o Ministério das Cidades, para a transformação do trecho da rua São Luiz entre a avenida Rinópolis e a rua Professor Sud Menucci, em calçadão.
A informação foi prestada pelo vereador Airton Picolo, a propósito da observação feita pelo ex-vereador Evaldo Trevisan (Baiano), em entrevista ao jornal Cidade de Rinópolis, de que, com exceção de Valdevino de Camargo, Graziela Trevisan e Luizinho Fortunato, os demais vereadores “não solicitaram emendas de seus deputados”.
Segundo Airton Picolo, a construção do Calçadão já tem até o número do convênio e o projeto. O vereador encaminhou à redação do jornal cópia do ofício original entregue ao deputado.
M.C.
Por questões técnicas a construção do portal não foi viabilizada, mas o deputado acabou aprovando emenda ao Orçamento do Governo, que destina R$ 100 mil, através o Ministério das Cidades, para a transformação do trecho da rua São Luiz entre a avenida Rinópolis e a rua Professor Sud Menucci, em calçadão.
A informação foi prestada pelo vereador Airton Picolo, a propósito da observação feita pelo ex-vereador Evaldo Trevisan (Baiano), em entrevista ao jornal Cidade de Rinópolis, de que, com exceção de Valdevino de Camargo, Graziela Trevisan e Luizinho Fortunato, os demais vereadores “não solicitaram emendas de seus deputados”.
Segundo Airton Picolo, a construção do Calçadão já tem até o número do convênio e o projeto. O vereador encaminhou à redação do jornal cópia do ofício original entregue ao deputado.
M.C.
19ª. Festa do Peão de Rinópolis mantém a tradição da cidade e é realizada com grande sucesso.
A Comissão Organizadora da Festa do Peão Boiadeiro, com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Rinópolis e de empresas do comércio e indústria de Rinópolis e região, concluiu com grande sucesso a 19ª. Festa do Peão Boiadeiro de Rinópolis-2011, que começou na quinta-feira (8) e terminou na noite de domingo (11).
O rodeio aconteceu no Recinto Poli-esportivo (Clube do Laço), com estrutura da JC Rodeio e boiadas da Cia. JC/W Peres/Scatolin/Paulo Bocão/Cia. 8L, com a Equipe Robinho nos trabalhos de salva-vidas. Os locutores foram Kiko Pompéia e Ednei Pereira e o juiz foi o Formiguinha. O locutor comercial foi Wilson Betiol, da Rádio Clube de Osvaldo Cruz.
No sábado e domingo aconteceram Montaria Mirim Formiguinha e Montaria em Burro Traia Cheia.
A Montaria em Touros teve premiação de R$ 7 mil para o 1º. lugar; R$ 3,5 mil para o 2º.; R$ 2 mil para o 3º.; R$ 1,5 mil para o 4º.; R$ 1 mil para o 5º.; e R$ 400 para cada participante entre o 6º. e 10º. lugares. O campeão foi de Braúna.
Os shows aconteceram na quinta-feira, dia 8, com Jad e Jefferson; na sexta-feira, dia 9, se apresentaram João Lucas e Walter Filho; e no sábado, dia 10, Jair Supercap Show. No domingo houve queima espetáculo de queima de fogos. No encerramento, o prefeito Valentim Trevisan parabenizou a Comissão Organizadora, agradeceu o trabalho de todos e os apoiadores e funcionários da Prefeitura. O presidente da Comissão foi mais uma vez Nelson Abelha, que contou com uma equipe dedicada e competente na preparação e realização do rodeio, que é considerado como um dos melhores da Alta Paulista..
Moacyr Custódio
O rodeio aconteceu no Recinto Poli-esportivo (Clube do Laço), com estrutura da JC Rodeio e boiadas da Cia. JC/W Peres/Scatolin/Paulo Bocão/Cia. 8L, com a Equipe Robinho nos trabalhos de salva-vidas. Os locutores foram Kiko Pompéia e Ednei Pereira e o juiz foi o Formiguinha. O locutor comercial foi Wilson Betiol, da Rádio Clube de Osvaldo Cruz.
No sábado e domingo aconteceram Montaria Mirim Formiguinha e Montaria em Burro Traia Cheia.
A Montaria em Touros teve premiação de R$ 7 mil para o 1º. lugar; R$ 3,5 mil para o 2º.; R$ 2 mil para o 3º.; R$ 1,5 mil para o 4º.; R$ 1 mil para o 5º.; e R$ 400 para cada participante entre o 6º. e 10º. lugares. O campeão foi de Braúna.
Os shows aconteceram na quinta-feira, dia 8, com Jad e Jefferson; na sexta-feira, dia 9, se apresentaram João Lucas e Walter Filho; e no sábado, dia 10, Jair Supercap Show. No domingo houve queima espetáculo de queima de fogos. No encerramento, o prefeito Valentim Trevisan parabenizou a Comissão Organizadora, agradeceu o trabalho de todos e os apoiadores e funcionários da Prefeitura. O presidente da Comissão foi mais uma vez Nelson Abelha, que contou com uma equipe dedicada e competente na preparação e realização do rodeio, que é considerado como um dos melhores da Alta Paulista..
Moacyr Custódio
Novidade em Rinópolis, a 1ª. Batata Recheada do CEI foi realizada com sucesso
O Centro Educacional Infantil “Professor Fernando Moreira” de Rinópolis, localizado na rua Barão do Rio Branco, 600, no Jardim São Paulo, realizou na sexta-feira (26/08), a “1ª. Batata Recheada do CEI”. O propósito desta festa é propiciar as nossas crianças um Dia da Criança abençoado.
Agradecemos de coração a colaboração dos comerciantes, vereadores, amigos solidários e a toda população que muito contribuíram para esta realização.
Contamos também com a preciosa colaboração da professora Maria Aparecida de Godoy Telline, como cozinheira mestra, Jacira de Andrade e das funcionárias do CEI Vera, Benedita, Maria Nascimento, Maria Aparecida, Elaine, Jaqueline, Fernanda, Renata, Silvana, Marilu, Lucineide, Patrícia, Jéssica, Tatiane e Cleusa, dos amigos Lucas, Júlia e Lucimara, que não mediram esforços para o sucesso da festa. Agradecemos também as mães ou responsáveis das crianças que sempre estão prontos a nos ajudar. Deus abençoe a todos vocês.
Professora Neiva
Coordenadora do CEI “Prof.Fernando Moreira”.
Agradecemos de coração a colaboração dos comerciantes, vereadores, amigos solidários e a toda população que muito contribuíram para esta realização.
Contamos também com a preciosa colaboração da professora Maria Aparecida de Godoy Telline, como cozinheira mestra, Jacira de Andrade e das funcionárias do CEI Vera, Benedita, Maria Nascimento, Maria Aparecida, Elaine, Jaqueline, Fernanda, Renata, Silvana, Marilu, Lucineide, Patrícia, Jéssica, Tatiane e Cleusa, dos amigos Lucas, Júlia e Lucimara, que não mediram esforços para o sucesso da festa. Agradecemos também as mães ou responsáveis das crianças que sempre estão prontos a nos ajudar. Deus abençoe a todos vocês.
Professora Neiva
Coordenadora do CEI “Prof.Fernando Moreira”.
Assinar:
Postagens (Atom)