sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Azulãozinho estreia no returno do Paulista Sub-20 contra o lanterna do grupo

O Osvaldo Cruz F.C. estreia no segundo turno da 1ª. fase do Campeonato Paulista da Primeira Divisão-Sub-20, neste sábado (11), às 15 hs., contra o América de Rio Preto, no Estádio “Breno Ribeiro do Val”. O adversário é o último colocado do grupo 1, com apenas dois pontos. No último jogo do primeiro turno, dia 28/07, o Osvaldo Cruz foi derrotado pelo Linense, fora de casa, por 2 a 0. O time folgou na primeira rodada do returno e o técnico Buião aproveitou para intensificar os treinamentos. Na semana passada, dia 2, realizou um amistoso contra o Grêmio Prudente, no “Brenão”, com vitória por 3 a 0. Com a melhor campanha entre as 42 equipes no primeiro turno, o Azulãozinho é líder isolado do Grupo 1, com 15 pontos, dois a mais que o Rio Preto, segundo colocado, que já fez o seu primeiro jogo no returno. No primeiro turno, foram cinco vitórias consecutivas e uma derrota, 12 gols a favor, seis contra. Os artilheiros do time são Ricardinho, Rodolfo, Thiago e Vicente, com dois gols cada. Após o jogo deste sábado contra o América, o Azulãozinho pega o MAC fora de casa, dia 19; o Rio Preto, também fora de casa, dia 25; recebe o Mirassol, dia 1º./09; visita o Penapolense, dia 7/09; e pega o Linense, em casa, dia 15/09. Todos os jogos são às 15 hs. A classificação do Grupo 1 tem o Osvaldo Cruz, líder com 15 pontos, seguido por Rio Preto, 13; Mirassol, 10; Marília, 9; Linense, 9; Penapolense, 6; e América, com 2 pontos. Ferroviária, Velo Clube, São Paulo, Palmeiras e Santos são os líderes dos outros grupos. Classificam-se quatro equipes de cada grupo para a segunda fase. Se a primeira fase tivesse terminado hoje, o Azulãozinho estaria no grupo 7 com Juventus, Grêmio Osasco e Comercial. Daí, a importância de se manter na primeira colocação, evitando-se assim enfrentar os times considerados grandes na segunda fase, como aconteceu no ano passado quando Osvaldo Cruz teve pela frente Santos, Portuguesa e Ferroviária. Moacyr Custódio

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tupã joga em Jaboticabal neste domingo de olho na Série A-3

O Tupã F.C. realiza neste domingo (12), às 10 hs., sua primeira partida pela 3ª. fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, contra o Jaboticabal, fora de casa. Classificado em 1º. lugar em seu grupo na segunda fase, o time de Tupã está no grupo 17 da competição, com Jaboticabal, Olímpia e São Vicente. Depois da partida em Jaboticabal, o time tem duas partidas em casa: quarta-feira (15), 20 hs., contra o São Vicente; e sábado (18), 18h30, contra o Olímpia. No ultimo domingo (5), já classificado e jogando com um time considerado reserva, o Tupã foi derrotado pelo Primavera, em Indaiatuba, por 4 a 0. Além do Tupã, continuam na briga pelas quatro vagas à Série A-3 em 2013, os seguintes times: Votuporanguense, Guarujá, Manthiqueira (Guaratinguetá), Fernandópolis, Olímpia, Sumaré, Novorizontino, Osasco, Américo (Américo Brasiliense), Mauaense, Nacional (Capital), José Bonifácio, Joseense (São José dos Campos), São Vicente e Sport Barueri. Duas equipes de cada grupo classificam-se para a quarta-fase, que é a etapa decisiva para o acesso, quando os dois primeiros colocados de cada um dos dois grupos de quatro sobem para a A-3. O Tupã, fundado em 1936, é o clube de futebol profissional mais antigo da Nova Alta Paulista, tendo disputado a Segunda Divisão pela primeira vez em 1949. De lá para cá, em meio a algumas licenças, o time se manteve entre as consideradas quartas e terceiras divisões. Mas, nesta nova fase das competições paulistas, com séries A-1, A-2 e A3, o time não participou destas competições, sendo superado pelo Osvaldo Cruz, que já esteve na A-2 em três temporadas. O Tupã caiu para a quarta divisão, hoje chamada de Segundona, em 1993 e, nestes quase 20 anos, esta é a melhor campanha que realiza no campeonato. Moacyr Custódio

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Azulãozinho deverá participar do Campeonato Paulista Sub-20

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na quarta-feira (2) a relação dos clubes que disputarão o Campeonato Paulista-Sub-20 da Primeira Divisão, com início previsto para o dia 26 de maio. A FPF divulgou também a proposta de forma de disputa que deverá ser aprovada pelos clubes nos próximos dias. O Osvaldo Cruz F.C. está confirmado pela FPF como participante do campeonato. No ano passado, o Azulãozinho fez ótima campanha, chegando à segunda fase da competição, quando integrou um grupo em que estavam Santos, Portuguesa e Ferroviária. O time ficou em último lugar no grupo, mas não fez feio: contra o Santos, por exemplo, perdeu por 2 a 1 em Osvaldo Cruz e por 3 a 2, no CT Rei Pelé, em Santos. Resultados heróicos, pois o clube da Vila Belmiro tem uma das maiores estruturas do Brasil nas categorias de base. O campeão do ano passado foi o São Paulo, que venceu o Mogi Mirim na final. O campeonato deste ano deverá contar com 43 times, que, na primeira fase, serão divididas em seis grupos de seis, cinco com sete e um com oito. Os grupos serão regionalizados e os times jogaram entre si, em turno e returno. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. A partir daí, o campeonato vai se afunilando até chegar à decisão do título, no dia 1º. de dezembro. Pela relação de clubes participantes, o Osvaldo Cruz deverá estar em um grupo ao lado de Marília, Linense, Penapolense, Noroeste e XV de Jaú, se o grupo for de seis; há ainda a possibilidade de, se for um grupo de oito clubes, entrarem aí o Rio Preto, e o Mirassol. Moacyr Custódio

Notebook para estudantes e valorização dos professores

A área da Educação terá atenção especial do vereador erson Marcondes, que é professor e foi diretor de escola. Além de trabalhar para que as Secretarias da Educação de Guarulhos e do Estado ofereçam vagas para todas as séries escolares do ensino médio e fundamental, Gerson Marcondes tem um projeto que vai incluir crianças e adolescentes da rede municipal na informática: o fornecimento pela Prefeitura de Notebook para os alunos, através do qual os estudantes poderão fazer pesquisas, trabalhos e interagir com os professores e colegas de classe. A valorização dos professores da rede municipal, com melhores salários e condições de trabalho também será uma luta constante de Gerson Marcondes.

Metrô em Guarulhos é prioridade do mandato de Gerson Marcondes

Com 1,2 milhão de habitantes, Guarulhos tem a segunda maior população do Estado e a 13ª. do Brasil. O município conta com movimentado centro comercial, parque industrial e abriga o maior aeroporto do Brasil. E não tem sequer 1 km de linha de Metrô. Segundo Gerson Marcondes, falta interesse dos vereadores da cidade para que Guarulhos seja tratada como a cidade grande que é. “Com toda esta pujança e gigantismo, é um absurdo o que acontece no transporte coletivo de Guarulhos. O serviço de ônibus é precário e a cidade, que tem 451 anos de existência, não é servida por ferrovias e nem Metrô. Cidades menores que Guarulhos em várias partes do mundo têm este benefício, essencial para a qualidade de vida da população”, afirma Gerson Marcondes, candidato a vereador pelo PTN (número 19000). Gerson Marcondes, que é engenheiro civil, tem como meta principal em seu mandato trabalhar por uma linha de Metrô que atenda a população guarulhense e já elaborou projeto, que foi considerado viável pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), após reunião e palestra realizada há dois anos na sede da entidade, em São Paulo. Não será um Metrô dos burocratas, mas sim um Metrô que atenda toda a população. Pelo projeto, a linha será integrada com a Estação Tucuruvi, passa por Guarulhos, e se reintegra na Estação Corínthians-Itaquera. O itinerário será: Tucuruvi-Vila Galvão-Picanço-Centro-Macedo-Jardim Cumbica-Bairro dos Pimentas-Itaquera. Nesse itinerário, deverão ser implantadas estações intermediárias: Vila Rosália, Estudantes, Praça Getúlio Vargas, Cecap, Base Aérea, Parque Estela, Parque São Miguel, Praça do Pimentas e Jardim Helena e centro de São Miguel. Gerson Marcondes afirma que essa obra é possível ser realizada com recursos compartilhados entre os governos municipal, estadual e federal. “É uma obra de interesse geral, tanto do Estado como do Governo Federal e também da iniciativa privada. É viável e já passou da hora de ser feita”, conclui Gerson Marcondes.

Notas e Fatos

A VERDADE SOBRE O METRÔ-GUARULHOS: FALTAM INTERESSE E EMPENHO DOS VEREADORES Devido a falta de vontade política e interesse dos vereadores, a cidade de Guarulhos está fora dos projetos de novas linhas do Metrô, mesmo sendo a maior cidade da Grande São Paulo fora a Capital, com 1,2 milhão de habitantes e com graves problemas de transporte coletivo. É para corrigir esta inoperância política, que o engenheiro civil Gerson Marcondes, candidato a vereador pelo PTN, tem como um de seus principais projetos de trabalho na Câmara Municipal de Guarulhos, o empenho para que a cidade tenha o mais rápido possível uma linha de Metrô que beneficie os moradores guarulhenses. Veja na pág. 2 projeto elaborado por Gerson Marcondes para o Metrô-Guarulhos. O ESCÂNDALO E A VERGONHA DA PONTE DA VAIDADE A ponte estaiada construída sobre a Rodovia Presidente Dutra, região central de Guarulhos, está sob suspeita de superfaturamento (gastos muito acima do custo real da obra), mas o caso causa ainda mais vergonha porque a ponte foi feita para alimentar vaidades. Construída para ser exibida para turistas que chegam à cidade de avião, a ponte não tem utilidade prática naquele local, enquanto o trânsito está um verdadeiro caos em regiões como a do Trevo do Bonsucesso. Gerson Marcondes quer explicações sobre os investimentos para construção da ponte e vai brigar para que a Prefeitura e a Nova Dutra construam um trevo viário decente para desafogar o trânsito caótico das regiões do Bonsucesso, Pimentas e Presidente Dutra. Mais detalhes na pág. 2 GERSON MARCONDES VAI COBRAR INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO “Em todas as campanhas políticas a gente ouve os candidatos falarem de Educação. As eleições passam e os eleitos ficam adormecidos até a próxima campanha, quando retornam com o mesmo assunto. Isso é quase que uma afronta aos eleitores”, a declaração é de Gerson Marcondes, que tem formação de professor e experiência na área educacional, como educador e diretor de escolas. “É preciso ações objetivas, abrangentes e inovadoras, que possam influir realmente na boa qualidade de ensino”, observa Gerson Marcondes. Segundo Marcondes, a melhoria da qualidade de ensino só será alcançada quando o município investir em equipamentos e, principalmente, na valorização dos professores, que precisam de melhores salários e condições de trabalho. O fornecimento de aparelhos de Notebook (computadores portáteis) aos alunos do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio, com uso voltado ao estudo e pesquisa, compartilhado e orientado por professores, é uma das inovações que Gerson Marcondes pretende fazer implantar no ensino municipal de Guarulhos. A IMPORTÂNCIA DO VEREADOR O voto que você dá para o candidato a vereador é tão ou mais importante do que o voto para o candidato a prefeito. Os vereadores de sua cidade têm as funções constitucionais, previstas na Lei Orgânica do Município, de fiscalizar as ações do Poder Executivo (prefeito, secretários, diretores de empresas municipais), além de aprovar ou rejeitar projetos do prefeito. O vereador tem também a função de, sob o olhar e o conhecimento que tem dos problemas da cidade, apresentar projetos de sua autoria que possam beneficiar a população. Assim, tudo o que acontece na cidade, em nível de ações e decisões públicas, passa pelos vereadores. Os prefeitos que roubam o dinheiro público e cometem desmandos administrativos irreparáveis para a população, como vem ocorrendo em quase todo o Brasil ultimamente, só o fazem porque teve a aprovação e, em muitos casos, a participação ativa dos vereadores ou de grupos que formam maioria na Câmara e assinam ações para o bem ou para o mal. Os impostos e taxas altíssimos, abusivos e incompatíveis com os bolsos dos moradores cobrados pela Prefeitura só são praticados com a aprovação dos vereadores. Assim como os gastos da arrecadação proveniente desses impostos. Portanto, o vereador que você ajudar a eleger com o seu voto pode trabalhar contra ou a favor, ajudar o desenvolvimento de sua cidade ou jogá-la na vala comum da corrupção e da ladroeira que vem maltratando e envergonhando populações pelo Brasil afora. Analisar bem a capacidade e a idoneidade do candidato a vereador em quem vai votar é a sua mais importante missão nas eleições que acontecem no dia 7 de outubro. É a única oportunidade real que tem para decidir sobre o futuro de seu município. Avalie o que fizeram os vereadores de sua cidade, quais foram os bons resultados que seu mandato trouxe para a população, em que tipo de ação política esteve metido, sua atuação ou omissão. Prestem atenção em eternos nomes, muitos conhecidos, que já deram o que tinham que dar e que não foi lá grande coisa. Pense, sobretudo, em renovação, já que, cá entre nós, os trabalhos não andam nada bons lá pelos gabinetes da Câmara. Quem sabe mudando os nomes, não mudamos também o jeito de fazer política em nossa cidade?. Política para o bem, de preferência. Moacyr Custódio

Campanha eleitoral na Capital está sendo feita no corpo-a-corpo

Faltando pouco mais de dois meses para as eleições municipais, que serão realizadas no dia 7 de outubro, a campanha política na Capital está muito diferente do que vinha ocorrendo nas últimas eleições. Com uma série de restrições impostas pela lei eleitoral e pela lei Cidade Limpa da Prefeitura, a campanha ainda não chegou às ruas. Em outros tempos, por esta época, já se via em toda a cidade outdoor, plaquetas e bandeirolas nos postes, muros e paredes pintados com nomes e símbolos e cartazes colocados em todos os cantos. Tudo isso está proibido. A distribuição de santinhos e os carros de som, na forma que a lei permite, ainda não começaram, já que mesmo isso tem restrições e procedimentos diferentes de eleições passadas. Assim, os candidatos estão em campanha no chamado corpo-a-corpo. Estão visitando os bairros, fazendo caminhadas pelas ruas, reunindo-se com lideranças comunitárias e dando entrevistas para rádios e televisões, aproveitando o período que isso é permitido, com as emissoras fazendo um esforço de reportagem para colocar no ar todos os candidatos com o mesmo tempo. Esta é a fase jornalística da campanha, já que, com o início do horário político gratuito, no dia 21 de agosto, essas entrevistas também estão proibidas nos estúdios, apenas nas ruas durante a campanha e com a citação de todos os candidatos. É uma imposição ditatorial, censura disfarçada, aos meios de comunicação. A Capital tem 12 candidatos a prefeito que, ao contrário do que a Legislação Eleitoral impõem aos meios de comunicação, terão tempos diferentes na propaganda gratuita: maiores partidos com muito tempo, outros com pouco e a maioria com quase nada. O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo está marcado para o dia 2 de agosto, na TV Bandeirantes-São Paulo. OS CANDIDATOS Os 12 candidatos a prefeito da Capital são: Anaí Caproni Pinto (PCO), 45 anos, funcionária dos Correios, casada com o presidente do partido Rui da Costa Pimenta, foi candidata ao Governo do Estado em 2010. Ana Luíza Figueiredo (PSTU), 53 anos, fundadora e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal do Estado. Foi candidata ao Senado em 2010 e obteve 110 mil votos. Gabriel Chalita (PMDB), deputado federal, 43 anos, escritor e doutor em Direito. Foi vereador em Cachoeira Paulista, município do Vale do Paraíba, vereador em São Paulo e secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer. José Maria Eymael (PSDC), deputado federal, 72 anos, graduado em Filosofia e Direito. Candidato a prefeito de São Paulo pela terceira vez. Foi também candidato à Presidência da República por três vezes. Carlos Giannazi (Psol), deputado estadual, 49 anos, doutor em História Econômica e diretor de escola pública. Vereador na Capital por dois mandatos. Fernando Haddad (PT), 49 anos, professor universitário, formado em Direito, mestre em Economia e doutor em Filosofia. Foi chefe de gabinete da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo na gestão de Marta Suplicy e ministro da Educação nos governos Lula e Dilma. José Serra (PSDB), 70 anos, economista. Deputado federal constituinte (1986/90), foi secretário do Planejamento do Estado, senador, ministro do Planejamento, ministro da Saúde, governador do Estado, duas vezes candidato à Presidência (2002 e 2010). Levy Fidelix (PRTB), 60 anos, professor, sem formação universitária, foi apresentador e colunista. Foi candidato a Presidência, governador, prefeito. Disputa sua 12ª. eleição. Nunca foi eleito. Paulinho da Força (Paulo Pereira da Silva), deputado federal, 56 anos. Sindicalista. Disputou a eleição para prefeito em 2004 e ficou em 5º. lugar. Celso Russomanno (PRB), 55 anos, jornalista e advogado. Está no quarto mandato como deputado federal. Foi candidato ao Governo do Estado em 2010 pelo PP. Soninha Francine (PPS), 44 anos, jornalista, vereadora em São Paulo (2005-2008), foi subprefeita do bairro da Lapa. Foi candidata à prefeita em 2008. Segundo informações dos partidos ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), os candidatos estimam gasto na campanha de R$ 326,4 milhões. Os valores maiores são de José Serra (98 milhões), Fernando Haddad (90 milhões) e Chalita (70 milhões). A Capital tem 8,6 milhões de eleitores e o salário atual do prefeito é de R$ 24.117,02. MOACYR CUSTÓDIO