quarta-feira, 27 de julho de 2011

EDIÇÃO 34 – PEQUENAS PALAVRAS

Faxina

Ironia da política brasileira: a primeira mulher presidente do Brasil não faz outra coisa na Presidência: limpeza...

Acelerou

O PAC, implantado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, demonstrou ter outra tradução: Plano da Aceleração da Corrupção.

Roubalheira

Nunca antes na história deste País houve tanta corrupção em um só governo...

Conhecido

O ex-presidente Lula, que fez acordos e distribuiu cargos para formar sua base aliada, não pode dizer que não sabia: como sindicalista e militante político nos anos 1980 e 1990 acompanhou de perto as ações de Valdemar Costa Neto, que fazia (e ainda faz) parte do jeito malufista de tratar o dinheiro público.

Hereditariedade
Valdemar Costa Neto, cujo partido (PR) contaminou o Ministério dos Transportes, teve lições de casa não apenas com os malufistas, mas também com o próprio pai, Valdemar Costa Filho, que foi prefeito de Mogi das Cruzes: suas gestões foram marcadas por uma série de irregularidades, envolvendo empresas de ônibus e outros grupos empresariais da cidade. Houve muitas negociatas que acabaram até em prisões.

À francesa

Luiz Antonio Pagot não pagou para ver: antes de vencerem as férias no departamento que comandava, saiu de fininho.

Troca

Na redação da “Folha de S.Paulo” costumava-se dizer: não saia de férias, pois quando voltar sua cadeira pode estar ocupada...

De novo!! - I

Indiferente a tudo isso, Luiz Inácio Lula da Silva está percorrendo o Brasil com atos e encontros políticos. Mas não é verdade que está em campanha para 2014. Então, ta!

De novo!! – II
Fernando Henrique Cardoso, que completou 80 anos recentemente, também intensificou seus contatos e reuniões políticas.

Por aqui

Em Rinópolis, não se fala outra coisa: a possível disputa entre o vice-prefeito Neto e o ex-prefeito Toninho pode proporcionar grandes emoções em 2012.

Base

Por conta de boas administrações, Toninho Reis tem um eleitorado cativo: muita gente diz categoricamente que vota nele e pronto!

Novidade

Já Neto, que também conta com o respaldo da boa administração que faz ao lado de Valentim Trevisan, também vem recebendo declarações de votos antecipados.

Balança

E já estão dizendo que Claudete Pinheiro pode ser o fiel da balança: sua intenção de ser candidata vem sendo anunciada há muito tempo. Ela tem os seus próprios votos e, dizem, pode ser a preferida dos possíveis indecisos.

Neutralidade

O prefeito Valentim Trevisan, por sua vez, continua afirmando que não pretende se candidatar a reeleição. Considera que ainda é cedo para falar em eleição e mantém postura decente em relação a todos os possíveis candidatos. Confia em Neto e Toninho como bons colaboradores de sua administração. E ponto.

Avaliação - I

O que Valentim está comemorando mesmo são os resultados de uma pesquisa realizada com moradores da cidade. Sua administração foi muito bem avaliada em todos os setores.

Avaliação – II

Quem também comemorou foi o professor Sílvio Morcelli: a Educação alcançou 86,42% de satisfação da população.


Nova chapa
Nas últimas semanas fortes comentários indicavam um novo nome como vice de Neto. Dizem que se esta chapa vingar, vai dar samba!

Esporte de ouro

O coordenador de Esportes Plínio Telline mais uma vez foi premiado pelo excelente trabalho que faz em seu setor: nos primeiros dias de competição dos Jogos Regionais, em Presidente Prudente, o esporte de Rinópolis já havia conquistado duas medalhas de ouro. Mais que isso: a cidade se tornou participante em todos os eventos importantes da região e do Estado, o que consagra Rinópolis como cidade forte no esporte. A equipe de Plínio e os atletas que estão em Prudente estão de parabéns.

A frase

“Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui. O verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais”, Charlie Chaplin.

Esta coluna é lida por...

...Ivan e Tânia Mariano; Nico e Malvina dos Santos; Paulo Vitor Braquini; Agnaldo Vilela de Souza, Edivaldo Casagrande, Flávio Corso; Izabella Mariano; André Loosli; Nélson Brait; Fabrício Rimoldi; Marciane Barbosa; Tadeu Trevisan; Tê Rossato; Jorge Mori; Branca Conessa; Marlene Moreira; Eduardo Ciciliatti; Giulliano Panvechio; Janaine Araújo; Wilson Monteiro; Natália Bergamini; Claudete Druzian Pinheiro; Natal, Sílvia e Natália Zanzarini; Gilberto Peralta; e Nelson Yamazaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário