quinta-feira, 21 de julho de 2011

Motorista de caminhão se perde na cidade e provoca susto e colisão no Jardim São Paulo

O motorista Ed Carlos Silva Jesus, 32 anos, casado, quase provocou uma tragédia em Rinópolis no início da noite de domingo (9). No volante do caminhão Mercesdes-Bens, placas BWM 7858, de Votuporanga-SP (região de São José do Rio Preto), ele entrou na cidade, aparentemente desorientado, e foi parar no Jardim São Paulo.

Por volta das 18h15, o caminhão colidiu na traseira do táxi Gol, placas DUP 1623, de Rinópolis, dirigido por Rodnei Peixoto (Branco), na avenida Rinópolis, próximo a esquina da rua Barão do Rio Branco. O carro foi arremeçado contra outro carro de passeio estacionado, colidindo de frente. Em consequência das batidas, o táxi ficou quase que totalmente danificado na traseira e na frente.

Após a colisão, o motorista se livrou do veículo atingido e continuou percorrendo ruas do bairro. Segundo testemunhas, o caminhão fazia zigue-zague na pista e quase teria se chocado contra muros de duas residências. A Polícia Militar foi avisada, enquanto populares saíram em perseguição ao caminhão, tentando fazê-lo parar.

Por volta de 18h30, os soldados PM José Maria e Sérgio abordaram o caminhão na rua da Saudade, em frente ao Cemitério Municipal, fazendo o parar. O motorista, aparentemente alcoolizado, se recusou a sair da cabine, mas os policiais conseguiram retirá-lo, levando-o na viatura para a sede do 5º. Pelotão da PM, de onde seria levado para Tupã para teste de dosagem alcoólica. O caminhão também foi conduzido à sede da PM.

Apesar do grande movimento de pessoas nas ruas naquele horário, o “passeio” do caminhoneiro por Rinópolis não teve outras consequências, além do susto causado aos moradores e o grande prejuízo ao taxista Branco, que não se feriu.

Segundo ficou apurado, o motorista, procedente de Votuporanga com uma carga de ferro a ser entregue em Londrina-PR, teria se confundido no trevo da vicinal Rinópolis-Piacatu com a rodovia Assis Chateaubrian (SP-425) e, ao invés de seguir no sentido Rancharia, veio parar no centro de Rinópolis, onde teria começado a procurar a saída, indo parar no Jardim São Paulo pela avenida Rinópolis, uma das vias mais movimentadas da cidade.

Moacyr Custódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário