“O estádio fede. Se for em campo decente, que não cheira mal, eu vou. Campo indecente e fedido eu não vou não”, palavras do jornalista Flávio Prado, na Rádio Jovem Pan de São Paulo, sobre o Prudentão de Presidente Prudente, onde foi disputado o clássico Palmeira e São Paulo. . E ele acrescentou: “ O futebol do Interior de São Paulo não existe, são umas ‘galinhas mortas’ , poderiam disputar um torneio ente entre eles e depois pensar que vir para a Capital.”O interior de São Paulo não existe para o futebol”, completou Flávio Prado.
Muito bem, Sr. Flávio Prado, que um dia foi rejeitado na Faculdade Brás Cubas e foi vaiado na Faculdade São Judas, a gente fede porque não suportamos o mal cheiro que exala da sua difícil missão de fazer o que não gosta: não gosta de futebol, mas vive dele, não gosta do Interior de São Paulo, mas trabalha e convive com gente que tem orgulho do Interior, como Osmar Santos (Osvaldo Cruz), responsável por você estar aí na Rádio Jovem Pan.
A TV Gazeta, canal 11 aí em São Paulo, não pega aqui na região de Presidente Prudente, cidade que você acha que fede, mas a Rádio Jovem Pan chega aqui. Lá na tradicional “Mesa Redonda”, muito bem comandada no passado pelo Roberto Avallone, você despreza, humilha, faz piadinhas, detona o Interior de São Paulo.
Você, burguesinho insignificante do bairro da Moóca, hoje mora na Serra da Cantareira, tudo graças ao futebol que despreza. Você nunca será será um jornalista esportivo realizado, pois comenta e fala as suas besteiras assistindo televisão, ao vivo do Tubo.
Você nunca esteve presente na transmissão de um jogo de futebol em estádios como o Prudentão, como o “Sampaio Vidal” de Marília, o “Alfredo Castilho” de Bauru, o “Ademar de Barros” de Araçatuba, o “Hudson Ferreira” de Matão, o “Breno Ribeiro do Val”, de Osvaldo Cruz.
Neste momento, 60 times de futebol estão disputando em todo o estado de São Paulo os Campeonato Paulistas nas séries A-1, A2 e A-3, e daqui a pouco outros times de cidades como Tupã, José Bonifácio, Fernandópolis, vão entrar em campo para disputar a quarta divisão. Todos eles com um sonho: ser campeão e subir de divisão.
Subir de divisão significa disputar o Campeonato Paulista onde estão Santos, Corínthians, São Paulo, Palmeiras, e recebê-los aqui em nossas cidades, onde tem torcedores de todos os grandes times, mas torcem acima de tudo por suas cidades, que não são fedorentas como seu mundinho e nem precisam de falar bem de restaurante para matar a fome.
Moacyr Custódio
quinta-feira, 8 de março de 2012
Azulão continua brigando contra os grandes. Mas continua na lanterna na A3
O Osvaldo Cruz Futebol Clube continua sua tumultuada caminhada como único representante da Nova Alta Paulista no futebol profissional do Estado de São Paulo. Nesta semana enfrentou com muita garra duas equipes que já estiveram na divisão de elite (a série A-1) do Campeonato Paulista.
No sábado (3), foi à Marília, ainda com o técnico Ney Silva, que o JOC identificou como demitido em todos os clubes que dirigiu, e jogou bem, conseguiu um empate na base da raça, mas sofreu a derrota após um pênalti desnecessário cometido pelo lateral John Lennon.
“Penalti imbecil. Não dá mais”, disse o treinador Ney Silva. “Sacanagem, juizinho sem vergonha”, disse o presidente Luiz Gumiero.
E não deu mesmo para Ney Silva e nem para a paciência do presidente Luizinho: na segunda-feira (5) o presidente demitiu toda a comissão técnica, contratou um novo treinador (Antonio Elias) e encaminhou entendimentos com uma nova parceria. Tuta, ex-jogador da Ponte Preta e irmão do lateral Zé Maria, foi anunciado como novo parceiro do Azulão. Parceria provisória, segundo o presidente.
Ao que parece, a nova parceria já está agindo: nesta quarta-feira ( 7), o time, dirigido pelo Antonio Elias, entrou em campo totalmente diferente: Elias, Felipe Macedo, Lucas Vinícius, Fernando e Anderson; John, Luiz Gustavo e Thiago Rezende; Bruno Ferreira, Alexandre e Paulo José. Muita gente mudou de nome, diga-se de passagem.
Tudo bem que a gente sabe que o John e o mesmo lateral que insiste em fazer o sonho acabar com suas péssimas atuações , que o Ferreira continua sendo o Bruno Andrade e o Rezende continua sendo o mesmo Thiagunho, melhor jogador do time. Mas e o Paulo José? Quem é este cara? Joga bem...mas será que está em Osvaldo Cruz como turista...
Em Franca, o time totalmente mudado, saiu na frente e fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Bruno Andrade, aos 11 m, e de Elivelton (contra) aos 46 do primeiro tempo. A Francana empatou após os 40 minutos do segundo tempo: Diego Bife, aos 42, e Felipe aos 48. Aí o jogo acabou. Se a Francana não tivesse feito o gol de empate, o jogo ainda não tinha acabado...
O Azulão continua na lanterna: 11 jogos, uma vitória, dois empates, oito derrotas, 12 gols marcados, 27 sofridos.
Neste domingo (11), ás 15 horas, o Azulão joga contra o Independente de Limeira, no estádio Breno Ribeiro do Val, e na próxima quarta-feira vai a Guarulhos contra o Flamengo. O Independente está em 12º. Lugar e o Flamengo em 9º. São jogos decivos para o Azulão permanecer na Série A-3.
Moacyr Custódio
No sábado (3), foi à Marília, ainda com o técnico Ney Silva, que o JOC identificou como demitido em todos os clubes que dirigiu, e jogou bem, conseguiu um empate na base da raça, mas sofreu a derrota após um pênalti desnecessário cometido pelo lateral John Lennon.
“Penalti imbecil. Não dá mais”, disse o treinador Ney Silva. “Sacanagem, juizinho sem vergonha”, disse o presidente Luiz Gumiero.
E não deu mesmo para Ney Silva e nem para a paciência do presidente Luizinho: na segunda-feira (5) o presidente demitiu toda a comissão técnica, contratou um novo treinador (Antonio Elias) e encaminhou entendimentos com uma nova parceria. Tuta, ex-jogador da Ponte Preta e irmão do lateral Zé Maria, foi anunciado como novo parceiro do Azulão. Parceria provisória, segundo o presidente.
Ao que parece, a nova parceria já está agindo: nesta quarta-feira ( 7), o time, dirigido pelo Antonio Elias, entrou em campo totalmente diferente: Elias, Felipe Macedo, Lucas Vinícius, Fernando e Anderson; John, Luiz Gustavo e Thiago Rezende; Bruno Ferreira, Alexandre e Paulo José. Muita gente mudou de nome, diga-se de passagem.
Tudo bem que a gente sabe que o John e o mesmo lateral que insiste em fazer o sonho acabar com suas péssimas atuações , que o Ferreira continua sendo o Bruno Andrade e o Rezende continua sendo o mesmo Thiagunho, melhor jogador do time. Mas e o Paulo José? Quem é este cara? Joga bem...mas será que está em Osvaldo Cruz como turista...
Em Franca, o time totalmente mudado, saiu na frente e fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Bruno Andrade, aos 11 m, e de Elivelton (contra) aos 46 do primeiro tempo. A Francana empatou após os 40 minutos do segundo tempo: Diego Bife, aos 42, e Felipe aos 48. Aí o jogo acabou. Se a Francana não tivesse feito o gol de empate, o jogo ainda não tinha acabado...
O Azulão continua na lanterna: 11 jogos, uma vitória, dois empates, oito derrotas, 12 gols marcados, 27 sofridos.
Neste domingo (11), ás 15 horas, o Azulão joga contra o Independente de Limeira, no estádio Breno Ribeiro do Val, e na próxima quarta-feira vai a Guarulhos contra o Flamengo. O Independente está em 12º. Lugar e o Flamengo em 9º. São jogos decivos para o Azulão permanecer na Série A-3.
Moacyr Custódio
quarta-feira, 7 de março de 2012
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Bem, fato concreto, se não fosse a mulher, não existiria a vida, a mulher é sem duvida a melhor criação de Deus, pois o homem, mesmo Adão, criado à imagem e semelhança de Deus, não era completo, pois faltava lhe algo para completar a criação divina. E Deus na sua infinita sabedoria, e para agradar ao egoísmo do homem, criou de uma costela, a mulher.
Na ingenuidade do homem, a mulher é um ser dependente dele, pois ela surgiu de uma parte dele, mas o que a maioria esquece é que o homem só e completo de novo quando tem a tua costela E assim, o homem para ser completo, novamente precisa da mulher. Certo que nem todos acertam na primeira, e buscam sempre a costela (explicação para os Dons Juans). Mas piadas infames à parte, o que realmente vale é a importância da mulher no mundo.
A mulher sempre teve, um papel determinante na historia da humanidade, voltando ao Genesis, se não fosse a Eva (e a maçã). Provavelmente não estaríamos aqui hoje, estaria lá Adão brincando com os animais... e tudo certo. Olha eu fugindo do assunto... Muito bem, hoje Dia Internacional das Mulheres, muito bem. Tenho muito orgulho de ter sido educado por uma, o primeiro conselho sobre como lidar como cortejar uma mulher, sobre como lidar com os “arroubos calientes” com as namoradinhas, foi a minha mãe, já que meu pai, faleceu antes, de eu estar pronto para isso. Outra vez fugindo do assunto... aff.
Lendo a entrevista da revista Epoca, onde a intelectual americana Camille Paglia, diz que o feminismo não é honesto com as mulheres, talvez ela possa ter razão, mas também, pode ser que isso não seja tão verdadeiro, existem mulheres anônimas, que contradizem isso, a luta por direitos iguais, como toda luta, traz vencedores e derrotados, quantas mulheres hoje estão se dando bem onde antes eram campo restrito para homens, mesmo não sendo recompensadas por isso, com sendo mães, com todas as dificuldades que enfrentam elas estão ali, no corpo a corpo com os homens. O que realmente acontece, hoje, é que as prioridades do tempo moderno mudaram, e as mulheres, como são perspicazes, estão ali na frente, a grande maioria dos homens, como não se deram conta disso, estão ai perdendo terreno para elas.
Tudo isso, que tentei escrever na verdade é só pra dizer: MULHERES...
FELIZ DIA INTERNACIONAL DE VCS!!!!! E muito obrigado, por existirem....
Na ingenuidade do homem, a mulher é um ser dependente dele, pois ela surgiu de uma parte dele, mas o que a maioria esquece é que o homem só e completo de novo quando tem a tua costela E assim, o homem para ser completo, novamente precisa da mulher. Certo que nem todos acertam na primeira, e buscam sempre a costela (explicação para os Dons Juans). Mas piadas infames à parte, o que realmente vale é a importância da mulher no mundo.
A mulher sempre teve, um papel determinante na historia da humanidade, voltando ao Genesis, se não fosse a Eva (e a maçã). Provavelmente não estaríamos aqui hoje, estaria lá Adão brincando com os animais... e tudo certo. Olha eu fugindo do assunto... Muito bem, hoje Dia Internacional das Mulheres, muito bem. Tenho muito orgulho de ter sido educado por uma, o primeiro conselho sobre como lidar como cortejar uma mulher, sobre como lidar com os “arroubos calientes” com as namoradinhas, foi a minha mãe, já que meu pai, faleceu antes, de eu estar pronto para isso. Outra vez fugindo do assunto... aff.
Lendo a entrevista da revista Epoca, onde a intelectual americana Camille Paglia, diz que o feminismo não é honesto com as mulheres, talvez ela possa ter razão, mas também, pode ser que isso não seja tão verdadeiro, existem mulheres anônimas, que contradizem isso, a luta por direitos iguais, como toda luta, traz vencedores e derrotados, quantas mulheres hoje estão se dando bem onde antes eram campo restrito para homens, mesmo não sendo recompensadas por isso, com sendo mães, com todas as dificuldades que enfrentam elas estão ali, no corpo a corpo com os homens. O que realmente acontece, hoje, é que as prioridades do tempo moderno mudaram, e as mulheres, como são perspicazes, estão ali na frente, a grande maioria dos homens, como não se deram conta disso, estão ai perdendo terreno para elas.
Tudo isso, que tentei escrever na verdade é só pra dizer: MULHERES...
FELIZ DIA INTERNACIONAL DE VCS!!!!! E muito obrigado, por existirem....
Segunda (quarta) Divisão virou um balcão de negócios e pode ser um caminho sem volta para os pequenos clubes
Há seis anos, a Federação Paulista de Futebol (FPF) mudou as denominações dos campeonatos estaduais de futebol profissional. Até 2006, existiam as séries A (A-1, A-2 e A-3) e B (B-1 e B2). Eram cinco divisões, além do extinto Campeonato Paulista de Futebol Amador, cujo campeão ganhava o direito de disputar o futebol profissional, entrando na B-2.
A partir de 2006, a FPF criou as Primeira e Segunda Divisões, procurando dar uma injeção de valor para todos os times profissionais do Estado. Assim, são times de Primeira Divisão todos os integrantes das séries A-1, A-2 e A-3, esta última onde está o Osvaldo Cruz F.C., que é time de Primeira Divisão, portanto. E são da Segunda Divisão todos os outros que foram caindo de divisões ao longo do tempo, ressuscitaram, ou foram montados por empresários, como times sem história, bandeira ou cidades, mas que entram no futebol pela última porta, visando negócios no futebol.
É uma questão de marketing, uma publicidade enganosa mesmo, mas que tem como objetivo captar investimentos e negociar jogadores. Aqui, eu você e todos os esportistas bem informados, sabemos que a Série A-3 é a terceira divisão e que a “Segunda Divisão” é a quarta. Mas lá no Exterior, nos balcões de negócios de times e atletas, a coisa funciona assim: o Cajuru joga no Osvaldo Cruz, time da primeira divisão do Estado de São Paulo, e o Zé Henrique, joga no Tupã, que disputa a Segunda Divisão do maior centro do futebol brasileiro, pentacampeão do mundo. Chique, não é?
Mas, na verdade, a realidade fria da coisa é mesmo aquela que a professora Dirce ensinava no Grupo Escolar Dom Bosco: dois é mais que um, menos que três e metade de quatro. Resumo: o Futebol Paulista tem primeira divisão (A-1), segunda divisão (A-2), terceira divisão (A-3) e quarta divisão, aquela que a FPF insiste em chamar de segunda.
E é para esta quarta divisão que o Osvaldo Cruz F.C. está caminhando, com a péssima campanha que realiza na Série A-3. Cair para esta tal de “segundona” é como chegar ao fundo do poço. O campeonato já teve mais de 60 equipes na disputa, se arrasta por longos meses, e passar pelas várias fases que levam a A-3 era uma gostosa e romântica guerra nos tempos da B1 e da B2, mas hoje virou uma competição desigual: estão ali clubes-empresas misturados ou infiltrados em times tradicionais, numa disputa de gato e rato ou de pobres e ricos.
O Azulão de Osvaldo Cruz tem sido heróico e a cidade tem que aplaudir o presidente Luiz Gumiero, o prefeito Valter Luiz Martins e dirigentes de empresas como Trinys, Capezio, Linoforte, Supermercado Bandeiras, Dubibrás e outros que, de uma forma ou de outra, estão garantindo o futebol da cidade no topo do cenário paulista.
O Osvaldo Cruz, que vive mais uma crise de resultados este ano, subiu da B-1 em 2005, disputou a A-3 em 2006, quando subiu para a A-2, voltou para a A-3, subiu de novo para a A-2 em 2010, voltou para a A-3 em 2011, onde está este ano. É um ótimo retrospecto nesses sete anos.
Nesses momentos difíceis, dirigentes, autoridades, empresários locais, imprensa e torcedores devem se unir numa corrente positiva para manter o time longe do caminho quase sem volta da quarta divisão.
A Segunda (quarta) divisão 2012 começa no dia 5 de maio, com 35 times. Da região, Tupã F.C., Grêmio Prudente e A.E. Araçatuba estão entre os participantes. A novidade é a volta do G.E.Novorizontino, que já foi vice-campeão paulista na A-1. Outra novidade: a S.E.Matonense, que subiu sucessivamente de divisões e fez sucesso na divisão principal na década de 80, não vai disputar este ano, exemplo emblemático de que a quarta-divisão pode significar o fim.
Moacyr Custódio
A partir de 2006, a FPF criou as Primeira e Segunda Divisões, procurando dar uma injeção de valor para todos os times profissionais do Estado. Assim, são times de Primeira Divisão todos os integrantes das séries A-1, A-2 e A-3, esta última onde está o Osvaldo Cruz F.C., que é time de Primeira Divisão, portanto. E são da Segunda Divisão todos os outros que foram caindo de divisões ao longo do tempo, ressuscitaram, ou foram montados por empresários, como times sem história, bandeira ou cidades, mas que entram no futebol pela última porta, visando negócios no futebol.
É uma questão de marketing, uma publicidade enganosa mesmo, mas que tem como objetivo captar investimentos e negociar jogadores. Aqui, eu você e todos os esportistas bem informados, sabemos que a Série A-3 é a terceira divisão e que a “Segunda Divisão” é a quarta. Mas lá no Exterior, nos balcões de negócios de times e atletas, a coisa funciona assim: o Cajuru joga no Osvaldo Cruz, time da primeira divisão do Estado de São Paulo, e o Zé Henrique, joga no Tupã, que disputa a Segunda Divisão do maior centro do futebol brasileiro, pentacampeão do mundo. Chique, não é?
Mas, na verdade, a realidade fria da coisa é mesmo aquela que a professora Dirce ensinava no Grupo Escolar Dom Bosco: dois é mais que um, menos que três e metade de quatro. Resumo: o Futebol Paulista tem primeira divisão (A-1), segunda divisão (A-2), terceira divisão (A-3) e quarta divisão, aquela que a FPF insiste em chamar de segunda.
E é para esta quarta divisão que o Osvaldo Cruz F.C. está caminhando, com a péssima campanha que realiza na Série A-3. Cair para esta tal de “segundona” é como chegar ao fundo do poço. O campeonato já teve mais de 60 equipes na disputa, se arrasta por longos meses, e passar pelas várias fases que levam a A-3 era uma gostosa e romântica guerra nos tempos da B1 e da B2, mas hoje virou uma competição desigual: estão ali clubes-empresas misturados ou infiltrados em times tradicionais, numa disputa de gato e rato ou de pobres e ricos.
O Azulão de Osvaldo Cruz tem sido heróico e a cidade tem que aplaudir o presidente Luiz Gumiero, o prefeito Valter Luiz Martins e dirigentes de empresas como Trinys, Capezio, Linoforte, Supermercado Bandeiras, Dubibrás e outros que, de uma forma ou de outra, estão garantindo o futebol da cidade no topo do cenário paulista.
O Osvaldo Cruz, que vive mais uma crise de resultados este ano, subiu da B-1 em 2005, disputou a A-3 em 2006, quando subiu para a A-2, voltou para a A-3, subiu de novo para a A-2 em 2010, voltou para a A-3 em 2011, onde está este ano. É um ótimo retrospecto nesses sete anos.
Nesses momentos difíceis, dirigentes, autoridades, empresários locais, imprensa e torcedores devem se unir numa corrente positiva para manter o time longe do caminho quase sem volta da quarta divisão.
A Segunda (quarta) divisão 2012 começa no dia 5 de maio, com 35 times. Da região, Tupã F.C., Grêmio Prudente e A.E. Araçatuba estão entre os participantes. A novidade é a volta do G.E.Novorizontino, que já foi vice-campeão paulista na A-1. Outra novidade: a S.E.Matonense, que subiu sucessivamente de divisões e fez sucesso na divisão principal na década de 80, não vai disputar este ano, exemplo emblemático de que a quarta-divisão pode significar o fim.
Moacyr Custódio
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Novo Plenário de Câmara de Osvaldo Cruz recebe o nome de “Professor Octávio Lassem”
A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz realizou a primeira sessão ordinária de 2012, na segunda-feira (6), com ato solene que inaugurou o novo Plenário e novas instalações. O novo Plenário recebeu a denominação de “Professor Octavio Lassen”, em homenagem ao educador que foi vereador na Legislatura 1969/72 e foi presidente do Legislativo no ano de 1970. Também foi primeiro suplente em outras duas legislaturas.
A esposa do professor, Maria de Lourdes Carvalho de Azevedo Lassen, e os filhos Luiz Alberto, e Maria Aparecida, estiverem presentes. Entre outras autoridades, estiveram presentes o prefeito Valter Luiz Martins, além do presidente da Câmara Homero Massarente e dos vereadores da atual Legislatura.
Octavio Lassem nasceu em 22 de maio de 1927, em Rio Claro, e faleceu em outubro de 2002. Entre outras atividades, foi diretor por mais de 20 anos do Grupo Escolar do Bairro de Guarani. No esporte, foi jogador de futebol profissional, tendo jogado do Velo Clube Rioclarense e da Associação Atlética Osvaldo Cruz.
M.C.
A esposa do professor, Maria de Lourdes Carvalho de Azevedo Lassen, e os filhos Luiz Alberto, e Maria Aparecida, estiverem presentes. Entre outras autoridades, estiveram presentes o prefeito Valter Luiz Martins, além do presidente da Câmara Homero Massarente e dos vereadores da atual Legislatura.
Octavio Lassem nasceu em 22 de maio de 1927, em Rio Claro, e faleceu em outubro de 2002. Entre outras atividades, foi diretor por mais de 20 anos do Grupo Escolar do Bairro de Guarani. No esporte, foi jogador de futebol profissional, tendo jogado do Velo Clube Rioclarense e da Associação Atlética Osvaldo Cruz.
M.C.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Azulão desfaz parceria, troca de técnico e vence a primeira na A-3

Após cinco derrotas consecutivas e amargar a última colocação nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Paulista da Série A-3, o Osvaldo Cruz F.C. rompeu mais uma vez acordo com grupos de aventureiros que chegam à cidade, trocou de treinador e, em campo, já com o novo técnico Nei Silva, venceu a Itapirense, fora de casa, por 4 a 2 e pulou da última para a 18ª. posição no campeonato.
O rompimento da parceria com a R+ Comunicação e a demissão do técnico Play Freitas ocorreram na tarde de segunda-feira (13) dois dias após a tumultuada viajem a São Paulo, em que houve discussão entre dirigentes da parceria com jogadores e comissão técnica, e o time acabou perdendo para o Juventus por 5 a 0.
No mesmo dia o presidente Luiz Gumiero anunciou a contratação do novo técnico: Marco Antonio da Silva, conhecido como Nei Silva, assumiu na terça-feira (14), realizou e único treino e seguiu com a delegação para Itapira. Silva tem passagens não muito boas por times como Barretos, São Carlos, Flamengo de Guarulhos, Penapolense, Santacruzense, Independente de Limeira, Lemense, Velo Clube e Olímpia, tendo sido demitido na maioria deles devido a maus resultados.
Praticamente com o mesmo time, mas com mudanças táticas, o Azulão mostrou um bom futebol e, depois de sair em desvantagem com um gol de Elton, cobrando pênalti, aos 35 m, empatou no final do primeiro tempo com Anderson e virou na etapa final: Anderson aproveitou rebote do goleiro após a defesa de pênalti, aos 14 m, marcou em outro pênalti aos 27, e Patrik definiu a goleada aos 30 m. A Itapirense diminuiu com gol de Careca. Final, 4 a 2 para o Azulão.
Em São Paulo, no sábado (11), em partida acompanhada pela reportagem do JOC no lendário estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), na Moóca, jogando o segundo tempo debaixo de forte chuva e pressionado pela pequena mas barulhenta torcida juventina, o Azulão foi goleado por 5 a 0, resultado que poderia ter sido bem mais amplo: o goleiro Juninho defendeu um pênalti e fez pelo menos cinco espetaculares defesas.
Cerca de 50 torcedores do Azulão, muitos osvaldocruzenses residentes em São Paulo, assistiram ao jogo. O radialista Osmar Santos esteve presente ao estádio para rever amigos da cidade onde nasceu.

Neste sábado (18) o Azulão enfrenta o lanterna da competição, Taboão da Serra, que não jogou na rodada de quarta-feira por falta de médico em seu estádio e ainda não ganhou nenhum ponto. O jogo é às 16 h no Estádio “Breno Ribeiro do Val”.
por Moacyr Custodio
Azulão desfaz parceria, troca de técnico e vence a primeira na A-3

Após cinco derrotas consecutivas e amargar a última colocação nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Paulista da Série A-3, o Osvaldo Cruz F.C. rompeu mais uma vez acordo com grupos de aventureiros que chegam à cidade, trocou de treinador e, em campo, já com o novo técnico Nei Silva, venceu a Itapirense, fora de casa, por 4 a 2 e pulou da última para a 18ª. posição no campeonato.
O rompimento da parceria com a R+ Comunicação e a demissão do técnico Play Freitas ocorreram na tarde de segunda-feira (13) dois dias após a tumultuada viajem a São Paulo, em que houve discussão entre dirigentes da parceria com jogadores e comissão técnica, e o time acabou perdendo para o Juventus por 5 a 0.
No mesmo dia o presidente Luiz Gumiero anunciou a contratação do novo técnico: Marco Antonio da Silva, conhecido como Nei Silva, assumiu na terça-feira (14), realizou e único treino e seguiu com a delegação para Itapira. Silva tem passagens não muito boas por times como Barretos, São Carlos, Flamengo de Guarulhos, Penapolense, Santacruzense, Independente de Limeira, Lemense, Velo Clube e Olímpia, tendo sido demitido na maioria deles devido a maus resultados.
Praticamente com o mesmo time, mas com mudanças táticas, o Azulão mostrou um bom futebol e, depois de sair em desvantagem com um gol de Elton, cobrando pênalti, aos 35 m, empatou no final do primeiro tempo com Anderson e virou na etapa final: Anderson aproveitou rebote do goleiro após a defesa de pênalti, aos 14 m, marcou em outro pênalti aos 27, e Patrik definiu a goleada aos 30 m. A Itapirense diminuiu com gol de Careca. Final, 4 a 2 para o Azulão.
Em São Paulo, no sábado (11), em partida acompanhada pela reportagem do JOC no lendário estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), na Moóca, jogando o segundo tempo debaixo de forte chuva e pressionado pela pequena mas barulhenta torcida juventina, o Azulão foi goleado por 5 a 0, resultado que poderia ter sido bem mais amplo: o goleiro Juninho defendeu um pênalti e fez pelo menos cinco espetaculares defesas.
Cerca de 50 torcedores do Azulão, muitos osvaldocruzenses residentes em São Paulo, assistiram ao jogo. O radialista Osmar Santos esteve presente ao estádio para rever amigos da cidade onde nasceu.

Neste sábado (18) o Azulão enfrenta o lanterna da competição, Taboão da Serra, que não jogou na rodada de quarta-feira por falta de médico em seu estádio e ainda não ganhou nenhum ponto. O jogo é às 16 h no Estádio “Breno Ribeiro do Val”.
Assinar:
Postagens (Atom)