quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cientista inglês visita Rinópolis para pesquisa sobre Leishmaniose

O biólogo inglês Daniel Peter Bray esteve em Rinópolis na sexta-feira (7) para conhecer a cidade dando sequência ao estudo que vem sendo realizado para o Projeto Feromônio, que visa encontrar uma nova forma de controle do vetor da Leishmaniose.

O Feronômio é um atrativo químico que atrai o mosquito transmissor. Trata-se de uma pesquisa científica que vem sendo desenvolvida pelo Instituto Wellcome Trust em parceria com as Universidades de Warwick e Keele, ambas na Inglaterra. No Brasil há uma parceria com a Fiocruz (Fundação Instituto Osvaldo Cruz).

A pesquisa começou em Campo Grade-MS e, além de Rinópolis, está sendo feita nos municípios de Piacatu, Luziânia, Gabriel Monteiro, Santópolis do Aguapei e Guzolândia. Os pesquisadores chegaram em Rinópolis por sugestão do deputado estadual Reinaldo Alguz.

O pesquisador esteve acompanhado da veterinária Cláudia Araújo, da Sucem de São Paulo, e foi recebido em Rinópolis pelo vice-prefeito José Ferreira de Oliveira Neto, pelo vereador Edmilson Wolff Conti e pelo veterinário Bruno Prates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário