quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vereadores de Rinópolis realizam 15ª. sessão ordinária e sessão extraordinária

A Câmara Municipal de Rinópolis realizou na noite de segunda-feira (10) a 15ª. sessão ordinária de 2011, sob a presidência do vereador Luiz Eduardo Fortunato e secretaria dos vereadores Airton Picolo e Antonio Pinheiro Neto.

Todos os vereadores estiveram presentes: Valdevino de Camargo (vice-presidente da Câmara), Donizete Ananias da Silva, Edmilson Wolff Conti, Graziela de Lima Tomé Trevisan, Cláudio Oliveira e Daniel Ferreira da Costa.

A primeira indicação apresentada foi do vereador Pinheiro Neto, que pede ao prefeito a construção de passarela ou passeio na ponte que liga o centro da cidade ao Jardim Bernadelli. Segundo o vereador, este pedido não está merecendo consideração, dizendo que falta bom senso do prefeito, pois crianças e adolescentes estão correndo riscos, que aumentou com a nova fábrica da Bout’s e vai aumentar a demanda da população com as casas populares que serão inauguradas em breve. Pinheiro Neto pediu providência urgentíssima.

O vereador Daniel Ferreira da Costa pediu informações sobre os serviços públicos de limpeza e iluminação. Ele quer saber quanto a Prefeitura arrecada de impostos para este fim e quanto gasta e também quantos funcionários trabalham neste setor.

O vereador Luizinho Fortunato apresentou requerimento pedindo a instalação de telefone público na cidade, nos locais de grande demanda como o Jardim Bernadelli onde funciona a fábrica da Bout’s e serão inauguradas as casas populares.

Airton Picolo voltou a cobrar a Prefeitura sobre o estacionamento de veículos no Conjunto Habitacional Mário Covas. Ele quer informação sobre quais são as dificuldades para regulamentar o estacionamento naquelas “ruas estreitas”. O vereador afirma que falta competência do prefeito, pois “a coisa” é fácil de fazer. Picolo quer que a Prefeitura determine estacionamento apenas de um lado das ruas.

A vereadora Graziela apresentou moção de aplauso e congratulações aos organizadores do rodeio, do aniversário de Rinópolis, do Integração Cultural, a Festa da Padroeira e do Festival de Pipas, destacando a participação nesses eventos das entidades assistenciais como Hospital São Paulo, Asilo São Vicente de Paulo, Viva a Vida e Apae. Pediu para consignar aplausos para Alaor Dias, Evandro Dias, João do Atletismo e a todos os patrocinadores do Festival de Pipas.

No tema livre Airton, Daniel, Graziela, Donizete, Pinheiro Neto e Edmilson falaram sobre suas proposituras e outros assuntos. Cláudio Oliveira e Valdevino de Camargo ficaram do mesmo jeito de sempre: como está fica.

Na ordem do dia estavam os projetos 028/2011, que estima despesa do município para o exercício de 2012, que foi aprovado. Foi aprovada também uma alteração de lei municipal.

O vereador Daniel Ferreira da Costa pediu “pedido de vistas” sobre os projetos de lei que autoriza a Prefeitura abrir crédito especial nas finanças em favor do Programa Social “Fornecimento de Plano de Assistência Familiar” para os funcionários públicos, e ao que autoriza a Câmara a abrir no seu orçamento corrente um crédito especial no valor de R$ 216 para cobertura de despesas com o Plano de Assistência Familiar para seus funcionários até o final do exercício de 2011.

Os vereadores aprovaram o “pedido de vistas” e o presidente Luizinho Fortunato convocou uma sessão extraordinária para a quinta-feira (13), quando em sete minutos os projetos foram aprovados.

Moacyr Custódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário