quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Neymar deve ficar no Santos até julho de 2012

A notícia da venda de Neymar para o Barcelona, publicada aqui, sofreu outra reviravolta. A “briga” envolvendo o Santos F.C. e o empresário Wagner Ribeiro, que quer vender o jogador de qualquer jeito, continua, mas agora parece que há uma decisão definitiva. Veja o que disse o pai do jogador, Neymar da Silva Santos: “Já está definido. Decidimos que até julho do ano que vem não vamos conversar sobre transferências”. Esta declaração foi dada à Imprensa na segunda-feira (12).

A intenção, segundo ele, é que Neymar dispute o Mundial Interclube pelo Santos, em dezembro, quando o time praiano pode enfrentar o próprio Barcelona e se sagrar tricampeão mundial, e que o jogador participe também dos eventos programados para o Centenário de Santos, que será comemorado dia 14 de abril de 2012.

O prazo é também uma tentativa de evitar novas especulações na chamada “janela de transferência” que se abre em janeiro (é um período em que os clubes internacionais podem contratar jogadores estrangeiros).

Essa estratégia, porém, não impediu o recente assédio dos clubes europeus. As propostas de Barcelona e Real Madrid, inclusive, criaram atrito entre o pai do jogador e a diretoria. Na semana passada, ele deu um ultimato ao clube de que queria a situação resolvida até segunda-feira (12)

Moacyr Custódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário