Placas de veículos vão mudar
As placas de veículos no Estado de São Paulo serão substituídas por um novo modelo, com uma película refletiva que é mais facilmente reconhecida pelos radares. Segundo o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), os modelos tradicionais deixarão de ser utilizados no emplacamento de novos veículos em 1º. de janeiro de 2012, quando entra em vigor a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que prevê a troca. Os veículos já emplacados deverão se adaptar de acordo com calendário ainda a ser divulgado.
A alteração será obrigatória nos casos que exigem a confecção de uma nova placa, como transferência de propriedade, mudança de município ou Estado, perda, furto, roubo ou mau estado de conservação.
Além da película refletiva, as novas placas terão um código de barras contra fraudes.
A frota de veículos no Estado até o dia 26 de julho deste ano era de 22.528,155, entre carros, caminhões e ônibus. O preço do emplacamento, que atualmente é de R$ 193,70, não deve ser alterado, conforme informou o Detran.
SP-425 terá trecho duplicado
O Governo do Estado autorizou o Departamento de Estrada de Rodagem (DER) a contratar empresas para elaborar projetos executivos para duplicação da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) em um dos trechos mais perigosos da estrada: Martinópolis-Presidente Prudente-Pirapozinho.
A informação foi prestada pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), que anunciou também que serão realizadas obras de recapeamento e receberão pavimentação de acostamentos e melhorias na sinalização, as rodovias “Prefeito Homero Severo (Quatá-Martinópolis), “Comte. João Ribeiro de Barros”, trecho Adamantina-Tupi Paulista; e “José Batista de Souza”, entre Regente Feijó-Taciba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário