quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PEQUENAS PALAVRAS – 35

Equilíbrio

Foi feita uma sondagem eleitoral em Rinópolis pelo mesmo instituto que fez a pesquisa sobre a administração municipal. Devido a Legislação Eleitoral, o jornal não pode divulgar os números, aos quais a coluna teve acesso, mas deu para perceber que a eleição para prefeito em 2012 deverá ser equilibrada. Não há, segundo a pesquisa, um favorito disparado.

Na cola

A diferença entre o primeiro e o segundo colocados na pesquisa não é muito grande. Nada que uma boa campanha não possa reverter ou jogar o primeiro mais para cima.

Balança

O terceiro colocado na pesquisa pode decidir a eleição. Tudo dependerá das decisões que tomar.

Vem comigo

Há também um número bastante elevado de indecisos, o que é garantia de emoção em qualquer eleição.

De jeito nenhum

Os pesquisadores perguntaram também em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum. O resultado fez com que um festejasse, outro ficou preocupado, outro achou normal, outro ficou meio bravo e outro deu um murro na mesa.

Especulação

Pesquisas faltando mais de um ano para a eleição servem apenas para avaliar situação de momento e beiram as mesmas especulações que se fazem nas ruas. Até chegar o dia da eleição, as coisas mudam, as composições acontecem e até os candidatos mudam. Ou, pelo contrário, pode ser aquilo mesmo.

Como diz o outro

Na sessão da Câmara da última segunda-feira, vereadores usaram ditados populares para ilustrar seus pronunciamentos. Arrear cavalo para o outro montar, barco à deriva, o sol nasceu para todos, um olho no peixe outro no gato...

Crioulo doido

E se eu mesmo montasse em meu cavalo arreado e, sob o sol a que tenho direito, desse um chute no gato, controlasse meu barco e garantisse meu peixe.

Desce daí

Na verdade, o Airton Picolo está com um olho no Peixe e outro no Corinthians...

Marinheiro

O governador Geraldo Alckmin esteve em Tupã recentemente e fez estragos: deu um nó no cérebro de algumas pessoas...

Naquela cadeira

O filho do Alaor Dias vai em todas as sessões da Câmara e presta atenção em tudo...principalmente nas cadeiras dos vereadores.

Sem palavras

A vereadora Graziela fez importantes pronunciamentos na tribuna...mas as vezes as palavras escapavam.

Singular

Feio mesmo é um professor engolir os “esses” das palavras no plural...

Tô fora

O vereador Valdevino estava pensando em falar na tribuna, mas acabou desistindo...

No ar

Todos os vereadores cumprimentam os ouvintes da Rádio Maranatha em seus pronunciamentos, mas Airton Picolo tem mais intimidade: são “meus queridos ouvintes”.

Diarista

E a presidente Dilma começou agora a limpeza no Ministério da Agricultura...

Olá, pangaré

Por falar em palavras, minha avó já dizia que “quem fala muito dá bom dia à cavalo” e o meu avô que “o peixe morre pela boca”. O ex-ministro Nelson Jobin não conheceu os meus avós.

Mordaça

Se todos, como o ex-ministro, falassem o que têm vontade de falar, todas as repúblicas seriam abaladas...

A frase

“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete”, Aristóteles.

Esta coluna é lida por...

...produtor cultural Laerte Sprocati; operador de áudio Ariel Camargo; professora Leni Scramin, de Osvaldo Cruz; jornalistas Zuleica Bueno e Edson Marques, de São Paulo; Luis Cláudio “Cacheiro” Aguiar, presidente do Sispumur; Nardo e Geiza, do Açougue Faca de Ouro; Marília Rodrigues, secretária do Sispumur; conselheiro tutelar José Bertolazzo; engenheiro Antonio Custódio, de São Paulo; Eliane Fortunato, do Projeto Espaço Amigo; e Ademir, do Mercado Avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário