quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Câmara Municipal de Rinópolis realiza primeira sessão após recesso

Após o recesso do mês de julho, os vereadores de Rinópolis retornaram aos seus trabalhos em plenário com a realização da 11ª. sessão de 2011, segunda-feira (8). A sessão foi conduzida pelo presidente Luiz Eduardo Fortunato (PSB) ao lado do 1º. secretário Airton Picolo (PV) e do 2º. secretário Antonio Pinheiro Neto (DEM).

Todos os demais vereadores do Legislativo Municipal que é composto por nove parlamentares estiveram presentes: o vice-presidente Valdevino de Camargo (PMDB), Donizete Ananias da Silva (PRP), Graziela de Lima Tomé Trevisan (PSDB), Cláudio Oliveira (PSB), Edmilson Wolff Conti (PV) e Daniel Ferreira da Costa (DEM).

Entre os populares presentes na galeria, esteve o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rinópolis (Sispumur), Luis Cláudio Gonçalves de Aguiar, que entregou aos vereadores uma “Carta Aberta à População de Rinópolis” com “Nota de Repúdio” à Prefeitura e à agência do Bradesco de Rinópolis pelas más condições de atendimento aos funcionários públicos oferecidas por aquela instituição bancária. O documento foi lido em plenário.

Indicações

O vereador Daniel indicou ao prefeito a aquisição e instalação de equipamento de oxigênio nas ambulâncias e que a Prefeitura faça incluir no calendário de eventos do município comemorações alusivas ao Dia do Agricultor.

O vereador Valdevino (Peru) indicou ao prefeito a implantação do Dia da Memória, lembrando o recente encontro de rinopolenses que moram em outras cidades ocorrido no RTC, para “preservar esta iniciativa”.

Airton Picolo indicou ao prefeito a criação de um Departamento de Planejamento, que possa “estabelecer prioridades e organizar planos em todas as áreas com vistas ao melhor aproveitamento dos recursos”. Segundo a indicação, a Prefeitura “conta com funcionários altamente capacitados para este trabalho”.

Edmilson indicou ao prefeito a reforma do piso dos locais utilizados como bar e quiosques no Recinto Poliesportivo (Clube do Laço) onde, segundo a indicação, o desnivelamento provoca acúmulo de água que prejudica o trabalho dos voluntários que ali prestam serviço nos eventos beneficentes e nas festas da cidade, citando o Rodeio que vai ocorrer em setembro.
O vereador Edmilson indicou também o recapeamento e recuperação das ruas do Jardim São Matheus, considerando que “há tempos (as ruas) encontram-se em péssimo estado de conservação” e que “a cidade deve ser observada em sua totalidade”, frisando que o São Matheus “é o bairro de maior índice populacional da cidade”.

Requerimentos

O vereador Daniel apresentou requerimento ao Hospital São Paulo para “que faça informar à Câmara sobre critérios para contratação de serviço ambulatorial”, referindo-se ao pedido de credenciamento junto aquele hospital feito pelo Laboratório BioExato, que foi negado, citando a legislação brasileira que incentiva a livre iniciativa e é contra o monopólio e dominação de mercado. O requerimento foi assinado por todos os vereadores.

Airton Picolo apresentou requerimento sobre o prolongamento da av. São João, no Jardim São Matheus, onde há estacionamento irregular de “veículos grandes”, pedindo informações sobre “quais as providências já tomadas”. Airton também pediu, em outro requerimento, informações ao prefeito sobre “se já tem em mente” uma solução para a Biblioteca Municipal “Manoel Jesuino da Silva” e o Parque Infantil quanto a construção de banheiros próprios, mudança de horário de funcionamento do parque ou mesmo a mudança da biblioteca de local.

Moacyr Custódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário