O Campeonato Paulista da Segunda Divisão, correspondente à quarta divisão, começará no próximo dia 5/05 e terá uma atração bizarra no grupo que inclui times da região. O atacante Túlio Maravilha, ex-Botafogo do Rio de Janeiro, foi inscrito pelo Tanabi F.C. e, dando sequência a campanha de marketing que vem realizando em busca dos 1.000 gols, deverá jogar no time até marcar oito gols. Depois disso, segundo ele, irá para o Botafogo para marcar mais sete, completando assim o milésimo gol.
Pelas contas de Túlio, que tem 42 anos, até agora foram 985 gols, incluindo as categorias de base, jogos festivos e gols marcados pelo Goiás, onde começou, Botafogo, São Caetano, Sion da Suiça, Corinthians e outros 24 clubes espalhados pelo Brasil. O último foi o CSE de Alagoas, no ano passado, onde teria marcado 10 gols. Túlio jogou também na Seleção Brasileira, em 1995, marcando 13 gols, um deles com o uso da mão, contra a Argentina, pela Copa América.
Segundo o jogador, já está tudo acertado para encerrar a carreira no Botafogo, pelo qual marcou 159 gols em duas passagens, inclusive o gol impedido validado por Márcio Rezende de Freitas, na decisão do Brasileiro de 1995, contra o Santos, no Pacaembu. Assim que marcar oito gols com a camisa do Tanabi, irá para o clube do Rio para marcar os sete restantes, em homenagem a camisa sete que usou na carreira.
O time do Tanabi, cidade da região de São José do Rio Preto, está no grupo 1, ao lado de A.E.Araçatuba, Fernandópolis, Votuporanguense, G.D.Prudente e Tupã F.C. O jogo em Tupã está marcado pela FPF para o dia 08/07.
A Segunda Divisão, competição que deverá ser disputada pelo Osvaldo Cruz F.C. em 2013, conta este ano com 42 clubes, divididos em sete grupos regionalizados de seis times cada, e terá cinco fases. Os quatro melhores subirão para a A-3 em 2013.
Entre os participantes deste ano, estão clubes tradicionais que já disputaram a divisão principal, como Portuguesa Santista, Matonense, Novo Horizontino (que retorna ao futebol), Taquaritinga, Radium de Mococa, Nacional da Capital e Jabaquara de Santos.
Moacyr Custódio
Nenhum comentário:
Postar um comentário